Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Há 122 anos, surgia o Flamengo, um dos times mais populares do Brasil. Fundado no dia 15 de novembro de 1895, no coração do Rio de Janeiro, o clube nasceu para as regatas do remo e se agigantou a partir do futebol. Foi percorrendo esse caminho, dos mares para o gramado, que o Fla se transformou na potência esportiva que hoje movimenta milhões de brasileiros a cada partida.

No meio dessa trajetória, deixou o ouro e azul para abraçar o vermelho e preto, que tomou as arquibancadas e pintou o Maracanã tantas vezes em sua história. Dentro das quatro linhas, conquistou, praticamente, tudo o que estava a seu alcance. É o maior campeão carioca, com 34 títulos. Tem cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa União, uma Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1981, devidamente reconhecido pela FIFA.

O primeiro título brasileiro foi em 1980, com uma geração que ficou marcada na memória do torcedor e na história do clube. Uma geração que venceu seis títulos em quatro temporadas. Liderada por Zico e formada por vários jogadores revelados pelo Rubro-Negro, a equipe comprovou antigo ditado de que "Craque o Flamengo faz em casa". Além do Galinho, Júnior, Leandro, Adílio, Mozer e Andrade eram parte fundamental daquele time. Os três primeiros foram titulares da histórica Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982.
A contribuição para a Canarinho não parou por aí, pelo Flamengo foram revelados outros grandes nomes da Seleção Brasileira, como Zizinho, Gerson, Leonardo, Aldair e Adriano, artilheiro do último Brasileirão conquistado pelo Rubro-Negro, em 2009.
Torcedores do clube espalhados pelo mundo entoam por todos os continentes: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Parabéns, Rubro-Negro, pelos 122 anos de história!


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif