Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Há 122 anos, surgia o Flamengo, um dos times mais populares do Brasil. Fundado no dia 15 de novembro de 1895, no coração do Rio de Janeiro, o clube nasceu para as regatas do remo e se agigantou a partir do futebol. Foi percorrendo esse caminho, dos mares para o gramado, que o Fla se transformou na potência esportiva que hoje movimenta milhões de brasileiros a cada partida.

No meio dessa trajetória, deixou o ouro e azul para abraçar o vermelho e preto, que tomou as arquibancadas e pintou o Maracanã tantas vezes em sua história. Dentro das quatro linhas, conquistou, praticamente, tudo o que estava a seu alcance. É o maior campeão carioca, com 34 títulos. Tem cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa União, uma Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1981, devidamente reconhecido pela FIFA.

O primeiro título brasileiro foi em 1980, com uma geração que ficou marcada na memória do torcedor e na história do clube. Uma geração que venceu seis títulos em quatro temporadas. Liderada por Zico e formada por vários jogadores revelados pelo Rubro-Negro, a equipe comprovou antigo ditado de que "Craque o Flamengo faz em casa". Além do Galinho, Júnior, Leandro, Adílio, Mozer e Andrade eram parte fundamental daquele time. Os três primeiros foram titulares da histórica Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982.
A contribuição para a Canarinho não parou por aí, pelo Flamengo foram revelados outros grandes nomes da Seleção Brasileira, como Zizinho, Gerson, Leonardo, Aldair e Adriano, artilheiro do último Brasileirão conquistado pelo Rubro-Negro, em 2009.
Torcedores do clube espalhados pelo mundo entoam por todos os continentes: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Parabéns, Rubro-Negro, pelos 122 anos de história!


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação