Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Flamengo comemora 122 anos de existência nesta quarta-feira

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Há 122 anos, surgia o Flamengo, um dos times mais populares do Brasil. Fundado no dia 15 de novembro de 1895, no coração do Rio de Janeiro, o clube nasceu para as regatas do remo e se agigantou a partir do futebol. Foi percorrendo esse caminho, dos mares para o gramado, que o Fla se transformou na potência esportiva que hoje movimenta milhões de brasileiros a cada partida.

No meio dessa trajetória, deixou o ouro e azul para abraçar o vermelho e preto, que tomou as arquibancadas e pintou o Maracanã tantas vezes em sua história. Dentro das quatro linhas, conquistou, praticamente, tudo o que estava a seu alcance. É o maior campeão carioca, com 34 títulos. Tem cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa União, uma Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1981, devidamente reconhecido pela FIFA.

O primeiro título brasileiro foi em 1980, com uma geração que ficou marcada na memória do torcedor e na história do clube. Uma geração que venceu seis títulos em quatro temporadas. Liderada por Zico e formada por vários jogadores revelados pelo Rubro-Negro, a equipe comprovou antigo ditado de que "Craque o Flamengo faz em casa". Além do Galinho, Júnior, Leandro, Adílio, Mozer e Andrade eram parte fundamental daquele time. Os três primeiros foram titulares da histórica Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982.
A contribuição para a Canarinho não parou por aí, pelo Flamengo foram revelados outros grandes nomes da Seleção Brasileira, como Zizinho, Gerson, Leonardo, Aldair e Adriano, artilheiro do último Brasileirão conquistado pelo Rubro-Negro, em 2009.
Torcedores do clube espalhados pelo mundo entoam por todos os continentes: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo". Parabéns, Rubro-Negro, pelos 122 anos de história!


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS