Fla pode erguer estádio em área quase do tamanho do Maracanã - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Fla pode erguer estádio em área quase do tamanho do Maracanã

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 7 de setembro de 2017 - 0 Comentários


O Flamengo já planeja construir seu estádio  para cerca de 55 mil torcedores é o que  o clube planeja para o futuro empreendimento. Mas antes, será preciso exercer a opção de aquisição, que vale por 120 dias, tempo que será utilizado para fazer os estudos necessários de documentação, viabilidade do terreno etc.
O local possui cerca de 160 mil metros quadrados. O Estádio Olímpico Nilton Santos, também conhecido como "Engenhão", tem 128 mil de área construída. Já a do Maracanã é de 186 mil. Ou seja, pode comportar ampla estrutura. "Com uma estação de BRT sendo construída praticamente em frente", destaca o vice de patrimônio do clube rubro-negro, Alexandre Wrobel .
A meta de ficar com o Maracanã está distante. Uma nova licitação, se acontecer, não será antes de 2018 e o nó envolvendo governo do Estado e Odebrecht, que detém a concessão, é enorme. No clube, pessoas antes favoráveis a lutar por ele mudaram de ideia. O sonho do estádio próprio ganhou força nos últimos meses
As boas relações de Bandeira de Mello com o prefeito Marcelo Crivella, com o qual apareceu publicamente algumas vezes em 2017, inclusive com ação beneficente na estreia do time no Campeonato Brasileiro; poderão ser importantes. Isso porque a região carece de melhorias e a revitalização de áreas mais carentes a partir da construção de um estádio é modelo amplamente adotado na Europa. Seria importante para a cidade, naturalmente, o que depende de boa vontade e relações políticas, além de dinheiro, algo raro no Rio de Janeiro nos últimos tempos.
O terreno fica próximo ao Maracanã, à Rodoviária Novo Rio e aos aeroportos. Deve ser o melhor custo-benefício entre os analisados.
Fonte ESPN


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS