Juiz explica comemoração como se tivesse feito gol: 'Aplicamos justiça' - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Juiz explica comemoração como se tivesse feito gol: 'Aplicamos justiça'

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 25 de julho de 2017 - 0 Comentários


Assim que apitou o término da partida, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro cerrou os punhos ao ar, fez duas vezes o sinal da cruz e voltou a vibrar depois que encontrou os integrantes do trio de arbitragem, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa.
Em contato com a reportagem, o juiz da federação mineira explicou as razões que o motivaram a fazer o gesto.
"Nossa atividade exige muita concentração, frieza e dedicação. Há momentos nos quais precisamos externar nossos sentimentos. Na noite de ontem, após o apito final, vibrei com meus companheiros de arbitragem pelo bom trabalho que executamos. Poucas pessoas sabem das dificuldades que enfrentamos durante uma partida. A sensação do dever cumprido foi traduzida num gesto de força, que representa nosso mais sincero sentimento de legitimar o resultado do jogo e assim aplicar a justiça", explicou.
Ricardo Marques acredita que o desempenho do trio de arbitragem não interferiu no resultado final da partida.
"Realizamos um bom trabalho. O jogo exigiu muito de nossa equipe. Um clássico com equipes em situações distintas na tabela. Sabíamos das dificuldades mas colocamos em prática o que planificamos. O resultado, a meu sentir, foi positivo".
De acordo com o consultor de arbitragem da ESPN, Sálvio Spínola Fagundes Filho, o gesto de Ricardo Marques é um desabafo, mas alerta para que não seja feito em um contexto desfavorável.
"A expressão de alegria do árbitro é a demonstração de realização de bom trabalho. Normalmente isso acontece no vestiário após o jogo ou até no jantar com um brinde. Quando a atuação não é boa, fica um clima de tristeza e até o jantar costuma ser cancelado", disse.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS