Novo é Ainda Melhor - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Novo é Ainda Melhor

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 5 de abril de 2017 - 0 Comentários

De vez em quando vamos ao supermercado vemos um produto exibindo o rótulo “novo e ainda melhor”. Isso, porque basicamente significa que até o fabricante fizera melhoria, ele vendia algo que sabia ser inferior.
Nesta época é necessário adotar-mos um rótulo similar, pelo menos simbolicamente. Revendo nossas atitudes, podemos lembrar nos de coisas que gostaríamos de ter feito ou poderia ter feito de modo melhor.
Entretanto, o caminho do fracasso tem sido pavimentado por boas intenções. Prometemos, decidimos, determinamos ou juramos fazer melhor, mas em alguns dias ou semanas nos encontramos fazendo as mesmas coisas. Como Jesus afirmou,“O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus26.41). Deveríamos então nos resignar com a derrota? Não!. Mas se insistirmos em avançar de acordo com o lema, “Vou vencer por meus próprios esforços”, estaremos condenados ao fracasso. Maus hábitos desaparecem com dificuldade. Bons hábitos são difíceis de ser adquiridos. Ser “novo” exige mais que decisões sonoras ou força de vontade. Eis algumas sugestões para mudança, que o capacitarão a realmente se tornar “novo e ainda melhor”:
Encontre suporte. O orgulho pode ser uma pedra de tropeço, especialmente quando se recusa a tirar partido da ajuda que outros podem oferecer. Podemos apreciar a satisfação de fazer algo por nós mesmos, mas o produto final é melhor quando combinamos habilidades e talentos trabalhando em equipe. “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro”(Provérbios27.17). “Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!... Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se” (Eclesiastes 4.9-12).
Encontre estímulo. Nossos planos nem sempre correm como esperamos. Podemos nos deparar com desafios e adversidades. Em tempos assim, podemos ser beneficiados pelo encorajamento, através de palavras de afirmação, do companheirismo e disposição de outros, oferecendo recursos para mudança. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos... E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras” (Hebreus 10.23-24).
Encontre força. Nossos melhores esforços podem falhar. É então que precisamos nos lembrar: “Nada é impossível para Deus” (Lucas 1.37). Ao mesmo tempo, precisamos pensar sobre o que Jesus assegurou a Seus seguidores: “Eu sou a videira; vocês são os ramos... Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 5.5), e das palavras do apóstolo Paulo: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.13).
 Imagem reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes