Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Moradores do Entroncamento: Prefeitura abandonou obra?


Moradores da Rua Benedito Cardoso, a rua mais antiga do Entroncamento de Jaguaquara, solicitou a  presença da reportagem da Rádio Itiruçu FM para fazerem uma solicitação a Prefeitura de Jaguaquara que conclua um calçamento iniciada e suspensa pela gestão após um desacordo com apenas um morador.

De acordo com a população, o calçamento é uma antiga reivindicação, haja visto as crateras que aparecem toda vez que chove, passando as vezes meses sem concerto. Daí que o prefeito Giuliano Martinelli teria iniciado com recursos próprios o calçamento da referida rua até se depará com uma canaleta que cortava a via e desbocava as águas e alguns dejetos numa vala que levava os dejetos e a água para fora da comunidade. O fato é que um cidadão comprou um terreno bateu concreto e construiu uma residência exatamente sobre a vala. 

Com o advento do calçamento, o mesmo teria entrado em choque com a prefeitura que manteria a passagem da água por baixo da casa. Alegando que tinha apoio judicial, ele conseguiu com que a prefeitura parasse a obra. 

Porém os moradores questionam, que como a obra é municipal, a prefeitura poderia fazer mudanças no projeto de forma a não prejudicar o morador e muito menos a população da parte afetada. Todavia, os residentes estão temerosos de que a prefeitura abandone a obra, pois parte do material já teria sido recolhido pela administração. 

Enquanto o impasse prossegue, sob a inercia das autoridades, prossegue a saga dos moradores que tem que dividir espaço com ratos, cobras, dejetos, enxurradas que inundam casas quando chove e buracos que impedem idosos de se locomoverem, e veículos de transitarem. 

Reportagem: Jesiel Souza, Ed Santos e Uilian Alexandre.

Ouça as sonoras com os moradores:

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter