Moradores do Entroncamento: Prefeitura abandonou obra? - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Moradores do Entroncamento: Prefeitura abandonou obra?

Por: Ed Santos - quarta-feira, 12 de abril de 2017 - 0 Comentários


Moradores da Rua Benedito Cardoso, a rua mais antiga do Entroncamento de Jaguaquara, solicitou a  presença da reportagem da Rádio Itiruçu FM para fazerem uma solicitação a Prefeitura de Jaguaquara que conclua um calçamento iniciada e suspensa pela gestão após um desacordo com apenas um morador.

De acordo com a população, o calçamento é uma antiga reivindicação, haja visto as crateras que aparecem toda vez que chove, passando as vezes meses sem concerto. Daí que o prefeito Giuliano Martinelli teria iniciado com recursos próprios o calçamento da referida rua até se depará com uma canaleta que cortava a via e desbocava as águas e alguns dejetos numa vala que levava os dejetos e a água para fora da comunidade. O fato é que um cidadão comprou um terreno bateu concreto e construiu uma residência exatamente sobre a vala. 

Com o advento do calçamento, o mesmo teria entrado em choque com a prefeitura que manteria a passagem da água por baixo da casa. Alegando que tinha apoio judicial, ele conseguiu com que a prefeitura parasse a obra. 

Porém os moradores questionam, que como a obra é municipal, a prefeitura poderia fazer mudanças no projeto de forma a não prejudicar o morador e muito menos a população da parte afetada. Todavia, os residentes estão temerosos de que a prefeitura abandone a obra, pois parte do material já teria sido recolhido pela administração. 

Enquanto o impasse prossegue, sob a inercia das autoridades, prossegue a saga dos moradores que tem que dividir espaço com ratos, cobras, dejetos, enxurradas que inundam casas quando chove e buracos que impedem idosos de se locomoverem, e veículos de transitarem. 

Reportagem: Jesiel Souza, Ed Santos e Uilian Alexandre.

Ouça as sonoras com os moradores:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241