Aluno do Entroncamento é prata nas Olimpíadas de Língua Portuguesa - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Aluno do Entroncamento é prata nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

Por: Ed Santos - terça-feira, 13 de dezembro de 2016 - 0 Comentários



O estudante do Entroncamento de Jaguaquara, Anderson Souza ficou com medalha de prata e bronze nas Olímpiadas de Língua Portuguesa no quesito poemas. Com o texto de sua autoria, intitulado “Êta Distrito Bom”, o garoto que representa a Bahia ao lados de mais 4 alunos das cidades de Itaetê, Valença, Mutuípe, Jaguaquara e Palmeira. 01 aluno de cada cidade passou por várias etapas e estão na final, conseguiu destaque com seu poema que narra o dia a dia no Distrito de Stela Dubois, ou seja, o mais conhecido Entroncamento de Jaguaquara.

O aluno Anderson Cruz Souza, estudante da Escola Everaldo Souza Santos, está acompanham da diretora da unidade escolar Leandra Oliveira e a professora Lívia Santana, que é itiruçuense e da sua mãe Selma.

Da final participaram 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. A premiação aconteceu nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP).


Segundo contato com a Diretora Leandra, os cinco primeiros que receberam ouro não foram da Bahia. Mas que todos reconhecem o fato como uma vitória do aluno que conseguiu com seu poema sobre seu pedaço de chão ganhar o Brasil. Anderson e a Professora Lívia receberam o certificado e um tablet, já a Diretora recebeu um certificado e ainda irá trazer uma placa de reconhecimento para a Escola Everaldo Souza Santos na s bagagem. Anderson disse que foram muitas as emoções e que já se sente um vencedor. O poema do garoto já faz parte de um livro, cuja cópia também será trazida ao Entroncamento, e muito cedo o Anderson já poderá ser considerado compositor. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação