Aluno do Entroncamento é prata nas Olimpíadas de Língua Portuguesa - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Conheça seus Direitos

O Seu Direito


Êta, Lê, Lê

Êta, Lê, Lê


EDITORIAL

"O Quinto dos Infernos" sustenta a corrupção no Brasil

Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fo...


Versículos Bíblicos  



As Mais Clicadas da Semana

Aluno do Entroncamento é prata nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

Postado por Ed Santos - terça-feira, 13 de dezembro de 2016 - 0 Comentários



O estudante do Entroncamento de Jaguaquara, Anderson Souza ficou com medalha de prata e bronze nas Olímpiadas de Língua Portuguesa no quesito poemas. Com o texto de sua autoria, intitulado “Êta Distrito Bom”, o garoto que representa a Bahia ao lados de mais 4 alunos das cidades de Itaetê, Valença, Mutuípe, Jaguaquara e Palmeira. 01 aluno de cada cidade passou por várias etapas e estão na final, conseguiu destaque com seu poema que narra o dia a dia no Distrito de Stela Dubois, ou seja, o mais conhecido Entroncamento de Jaguaquara.

O aluno Anderson Cruz Souza, estudante da Escola Everaldo Souza Santos, está acompanham da diretora da unidade escolar Leandra Oliveira e a professora Lívia Santana, que é itiruçuense e da sua mãe Selma.

Da final participaram 152 alunos e professores finalistas, um familiar ou responsável por cada aluno, além do diretor da escola participante. A premiação aconteceu nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo (SP).


Segundo contato com a Diretora Leandra, os cinco primeiros que receberam ouro não foram da Bahia. Mas que todos reconhecem o fato como uma vitória do aluno que conseguiu com seu poema sobre seu pedaço de chão ganhar o Brasil. Anderson e a Professora Lívia receberam o certificado e um tablet, já a Diretora recebeu um certificado e ainda irá trazer uma placa de reconhecimento para a Escola Everaldo Souza Santos na s bagagem. Anderson disse que foram muitas as emoções e que já se sente um vencedor. O poema do garoto já faz parte de um livro, cuja cópia também será trazida ao Entroncamento, e muito cedo o Anderson já poderá ser considerado compositor. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241