Jaguaquara: Rui visita projeto de mutirão de cirurgias - Itiruçu Notícias
Arrow
AO Vivo formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jaguaquara: Rui visita projeto de mutirão de cirurgias

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de setembro de 2016 - 0 Comentários


O governador Rui Costa visita, quinta-feira (15), o município de Jaguaquara, às 8h30, a Etapa Regional do Projeto Mutirão de Cirurgias Eletivas, na UPA do distrito de Estela Dubois, onde, a partir de hoje e até o dia 12 de outubro, ocorrem as cirurgias de hérnias inguinal, umbilical, recidiva e epigástrica, vesícula (colecistectomia), miomectomia, histerectomia, mastectomia e prostatectomia.

Em seguida, Rui entrega a pavimentação da rodovia BA-545, no trecho de 2,37 quilômetros que liga a BR-420 à rodovia baiana, na travessia urbana de Jaguaquara. Foram investidos R$ 1,28 milhão na obra, beneficiando mais de 51 mil habitantes. Após a visita, Rui segue para Jequié, onde, às 11h, cumpre agenda de trabalho.
A seleção inicial dos pacientes para a realização dos procedimentos cirúrgicos previstos no mutirão de cirurgias teve como critério os que já tinham o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas – Lista Única. Estão contemplados nos procedimentos realizados em Jaguaquara os município de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Santa Inês, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino e Iramaia.
A ação inédita no País, que começou em setembro com os procedimentos pré-operatórios, prevê o atendimento gratuito de 13 mil pessoas em um ano, com o objetivo de reduzir a fila de espera para a realização dos seis procedimentos médicos previstos no projeto.
O Governo Baiano vai disponibilizar a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. A Secretaria de Saúde do Estado também vai fornecer kits de medicamentos pós-operatórios para garantir a segurança cirúrgica do paciente.
As cirurgias serão realizadas nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos para passar pelo atendimento. As prefeituras serão responsáveis por garantir o acesso desses pacientes às cidades onde serão realizadas as cirurgias.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes