Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Morre lendário boxeador Muhammad Ali


Morre o homem, e fica a lenda. Faleceu no fim da noite desta sexta-feira (3)nos Estados Unidos (já madrugada de sábado no Brasil) Cassius Marcellus Clay, Jr. o Muhammad Ali, considerado por muitos o maior boxeador de todos os tempos. Aos 74 anos, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados perdeu para o Mal de Parkinson a luta de 32 anos foi mais difícil de sua vida, deixando para sempre um vazio no esporte mundial.

A morte de um dos maiores boxeadores de todos os tempos, provocou reações entre pugilistas, ex-lutadores, personalidades e políticos.

George Foreman, ex-pugilista
“Uma parte de mim escapuliu: A maior parte. 'Se você tivesse 16 anos e queria copiar alguém, tinha que ser Ali'."

Manny Pacquiao, boxeador
“Perdemos um gigante."

Mike Tyson, ex-campeão dos pesados
“Deus veio para o seu campeão. Grande homem todo o tempo."

Don King, promotor de boxe
“Um dia triste para a vida.”

Roy Jones Jr, ex-pugilista
“Meu coração está profundamente triste, mas aliviado que o maior está agora descansando no maior lugar. Que Deus abençoe a família e todos que são deixados para trás. Não haverá nunca outro como ele”.

Tiger Woods, jogador de golfe
"Vocês sempre será um dos maiores por mais do que apenas o que você fez no ringue. Um campeão para tantas pessoas de muitas formas."

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
“Muhammad Ali foi O Maior. Ponto. Se você perguntasse a ele, ele teria dito isso a você. Ele diria que ele foi duplamente o maior, que ele seria ‘relâmpago algemado, um trovão jogado na cadeia’.

A cidade de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, onde Ali nasceu, homenageou o ex-campeão com bandeiras a meio mastro.

Muhammad Ali que tem o nome de bastismo Cassius Marcellus Clay, Jr., nasceu em 17 de janeiro de 1942 em Louisville, Kentucky. O mais velho de dois meninos, ele foi nomeado por seu pai, Cassius Marcellus Clay, Sr., que foi nomeado após o político abolicionista de mesmo nome. Seu pai pintava outdoors, e sua mãe, Odessa O'Grady Clay, foi uma empregada doméstica. No entanto, o Cassius Sr. era um metodista, aceitou que Odessa convertesse Cassius Jr. e seu irmão Rudolph "Rudy" Clay (depois renomeado Rahman Ali) como batistas. Ele era descendente de escravos americanos na América sulista, e é predominantemente descendente de afroamericanos, com ancestrais irlandeses e ingleses.

Clay teve seu primeiro contato com o boxe do chefe de polícia e técnico de boxe Joe E. Martin em Louisville, que o encontrou com 12 anos batendo em um ladrão que estava roubando sua bicicleta. Ele disse ao oficial que ele estava fazendo "whup" no ladrão. O oficial lhe disse para aprender boxe. Nos seus últimos quatro anos de carreira amadora Clay tinha treinado com Chuck Bodak.


A mudança em seu nome, porém, aconteceu apenas em 1964, após conquistar o título mundial dos pesados sobre Sonny Liston. Depois disso, apresentou ao mundo sua nova alcunha: Muhammad Ali.

Além disso, começou a tornar-se conhecido por seu modo de se expressar, com frases de efeito e, muitas vezes, tidas como engraçada, como, "Voe como uma borboleta, pique como uma abelha", e sua emblemática frase após conquistar o cinturão: "Eu sou o melhor! Eu sou o rei do mundo!".
Clay ganhou seis títulos Golden Gloves de Kentucky, dois títulos Golden Gloves nacionais, e o título nacional do Amateur Athletic Union, e a medalha de ouro do Meio-Pesado nas Olimpíadas de Verão de 1960 em Roma. O recorde amador de Clay foi 100 vitórias com apenas cinco derrotas.
Em toda carreira nunca sofreu um nocaute na carreira, cartel de campeão, com 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas por pontos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter