Aluno do projeto Gente Grande é convocado para base do “Bode” - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Aluno do projeto Gente Grande é convocado para base do “Bode”

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 21 de junho de 2016 - 0 Comentários


Do projeto “Gente Grande” para a divisão de base do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECCP), popularmente conhecido como “Bode”. Esse é o resumo da história de Heverton Oliveira Almeida que, aos 15 anos, pode ter um futuro promissor na carreira de jogador de futebol, após ter sido aprovado nos testes do clube baiano.

Realizado pelo Instituto Oficina da Cidadania (IOC), o “Gente Grande” é apoiado financeiramente e supervisionado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto atende gratuitamente a 800 crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, moradores da zona oeste de Vitória da Conquista.

Heverton Almeida é aluno do ex-jogador e professor Edivar Mendes, o Tifá. Ele frequenta as aulas do projeto duas vezes por semana, no núcleo que funciona no Colégio da Polícia Militar. O garoto foi apresentado ao clube e já começou os treinamentos na categoria sub 16. “Vestir uma camisa de um time de futebol profissional, ainda que seja nas divisões de base, é a realização de um grande sonho”, afirma Heverton.

Antes de participar do projeto, ele apenas jogava na escola e com os amigos. Foi durante as atividades do “Gente Grande” que Tifá viu uma habilidade e um conhecimento diferente por parte do aluno e logo o indicou ao Bode. “Estamos muito felizes. A aprovação dele é uma resposta positiva de nosso trabalho, de nossa dedicação sol a sol. Ele foi o primeiro destaque do grupo e, mesmo que não haja mais revelações esportivas, a boa conduta de um cidadão já me deixa satisfeito”, comemora o professor.

Sobre o projeto – O “Gente Grande” é uma iniciativa que visa incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer, oferecendo aulas gratuitas de capoeira, futsal, futebol de campo, vôlei, atletismo e ginástica. As atividades acontecem duas vezes por semana, de acordo com a modalidade, no Colégio da Polícia Militar ou no Centro Cultural Camilo de Jesus Lima. Ele integra o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Além dele, outros 19 projetos vêm sendo executados na capital e no interior, atendendo a pessoas de diversas faixas etárias, todas em situação de vulnerabilidade social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, os 20 projetos beneficiam a quase 20 mil pessoas, em um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif