O prefeito de Itiruçu Wagner se reuniu com sua equipe de governo e vereadores para informar sobre a situação critica que passa o município e que ha necessidade de contenção de despesas e redução de pessoal sendo que o município tem de economizar cerca de 300 mil reais a cada mês para não entrar em um colapso financeiro. Ainda mais com a integração através de medida judicial de cerca de 60 novos servidores até o final do ano.
O prefeito emocionado com as lagrimas nos olhos disse que tem de demitir companheiros que sempre lhe ajudaram, mas que não tem outro caminho. “Itiruçu precisa de uma reestruturação e enquadrar no modelo da Lei”.
Com as imposições da lei de responsabilidade fiscal o prefeito, em seu pronunciamento disse que está triste. “Itiruçu tem um nome grande lá fora, mas a receita é pequena, e está vivendo um grande contraste.
A cidade estar limpa, iluminada, um portal da cidade lindo sendo preparado, um Jardim sendo reformado e seu povo sendo demitido!”.
De acordo o Prefeito deve-se buscar outros meios de geração de emprego. “Nós precisamos de geração de emprego, porque o povo quer emprego”. Comentou.
Diante de algumas decisões que deve ser tomada pelo prefeito Wagner Novaes nos próximos dias ele disse: “Não sei se é o começo ou é o meu fim na politica”.
O Vereador Paulo Ezio(PSB), falou sobre a contabilidade da prefeitura e que a lei obriga o município à gastar no máximo de 54% com a folha de pessoal, mas ao mesmo tempo de forma contraditória obriga o prefeito a pagar 69% do Fundeb, 100% do recursos dos Agentes Comunitário e 100% dos recursos do UBS. De acordo o vereador esta conta nunca deve ter uma somatória exata, para obedecer a lei de responsabilidade fiscal ainda mais com a redução do FPM pelo Governo Federal.
O vereador João Mota (Nino do PT), disse que não queria está na pele do prefeito e que neste momento não pode ter situação e nem oposição deve ter união. “Sei que posso ser difamado, mas sou vereador do povo e devemos buscar soluções”. Se referindo a suposta repressão por partidário.
O Presidente da câmara Val Caetano (PSDB) e o Vereador Josevi Umburanas (Duda) do PMDB, demostraram apoio ao prefeito, para buscar soluções que irão beneficiar a população de Itiruçu.
As demissões e mudanças na parte administrativa não foram anuciadas pelo prefito, mas se prever que isto acontecerá no inio da proxima semana.
(Foto Itiruçu Noticias)



SE FOSSE OBSERVADAS AS LEIS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,ISSO NÃO ESTARIA ACONTECENDO.
ResponderExcluir