Notícias do Vale

NED TV

🔴 NED TV ONLINE
▶ Últimos vídeos publicados automaticamente no canal

Notícias da Bahia

Notícias do Brasil

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo e diz que foco é provar inocência

O senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio às repercussões da operação da Polícia Federal que investiga supostos vínculos do parlamentar com o caso envolvendo o Banco Master.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, Wagner informou que a saída do cargo ocorreu em comum acordo com o presidente. Segundo ele, neste momento a prioridade é concentrar esforços na sua defesa e na preparação para as eleições.

O senador é alvo de uma investigação da Polícia Federal que apura possíveis benefícios econômicos recebidos de forma direta ou indireta relacionados ao Banco Master e ao empresário Augusto Lima, ex-sócio da instituição. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma que irá colaborar com as autoridades.

A defesa do parlamentar também recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da operação policial realizada na semana passada. Os advogados sustentam que houve falhas no procedimento e afirmam que o senador nunca atuou para favorecer o banco dentro do Congresso Nacional.

Figura histórica do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliado próximo de Lula, Jaques Wagner ocupava a liderança do governo no Senado desde o início do atual mandato presidencial. Nos bastidores, a permanência do senador no cargo vinha sendo discutida por integrantes da base governista, preocupados com os reflexos políticos da investigação.

Entre os nomes apontados como possíveis substitutos estão os senadores Camilo Santana e Teresa Leitão, ambos vistos como opções para reforçar a articulação política do governo no Senado.

Enquanto aliados defendem a presunção de inocência do parlamentar, setores da oposição intensificaram críticas após a operação da Polícia Federal. O caso segue em investigação.

Acidente envolveu uma Monark e um VW Novo Voyage; condutor do carro e veículos foram levados à delegacia em Itagibá para registro da ocorrência

Por volta das 13h50min, uma guarnição que retornava ao PPRv de Japumerim se deparou com uma colisão lateral envolvendo uma bicicleta e um automóvel.

De acordo com as informações, a bicicleta de marca Monark era conduzida por Antônio Marinho dos Santos, quando ocorreu a colisão com um veículo VW Novo Voyage, placa PKP 7G50, cor prata, conduzido por Alexandro Vieira Lopes da Fonseca.

O senhor Antônio Marinho dos Santos recebeu atendimento no local e foi encaminhado pelo SAMU para unidade de saúde. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre seu estado de saúde.

Os veículos envolvidos e o condutor do Voyage foram encaminhados à Delegacia de Itagibá, onde foi realizado o registro da ocorrência para as devidas providências legais.

O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Bloqueio total da rodovia após colisão envolvendo um caminhão atrasou o deslocamento do artista até o município baiano

O cantor Tarcísio do Acordeon não conseguiu se apresentar no São João de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (23), após um acidente provocar a interdição de um trecho da BR-116.

Segundo a organização da festa, o artista tinha show programado para a madrugada, mas o bloqueio da rodovia impediu o deslocamento da equipe até o município. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (22) e causou a interrupção total do tráfego por algumas horas.

Durante sua apresentação no evento, o cantor Eric Land comunicou ao público a ausência de Tarcísio do Acordeon na programação. A informação também foi confirmada pela organização por meio de nota oficial.

No comunicado, a produção explicou que a apresentação não pôde ser realizada devido às condições enfrentadas na estrada e destacou que tanto a equipe do artista quanto a organização do São João não tiveram responsabilidade pelo ocorrido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 442 da BR-116, no município de Antônio Cardoso. Apesar dos transtornos provocados pela interdição da pista, não houve registro de feridos.


O Músico itiruçuense, inicia uma nova fase ao lado de Tião Silveira e Luzia em uma das bandas mais conhecidas da região

A Banda Me Leva anunciou uma novidade especial para seus fãs: o itiruçuense Danilo Agape é o novo integrante do grupo.
A Banda Me Leva, que segue contando também com Tião Silveira e Luzia tem agradado muito com a nova formação nos festejos junino da região. A novidade marca uma nova fase para o músico, que s fez parte da Banda Forrozão G7.
Após uma pausa na carreira em bandas, Danilo retornou neste ano aos festejos juninos  como uma das atrações da Banda Me Leva. O novo momento promete trazer ainda mais força e alegria para a trajetória do artista e para a Banda Me Leva. A Banda  Me Leva será uma das atrações do São Pedro de Itiruçu.

Nas redes sociais, a Banda Me Leva celebrou a novidade:

Novo integrante chegando com tudo! 🤩 Danilo vem somar, trazer energia nova e fazer a galera dançar junto com a Banda Me Leva.

Camisa 10 participou integralmente da atividade deste domingo e tem boas chances de ficar à disposição de Carlo Ancelotti para o último jogo da fase de grupos.

A Seleção Brasileira deu sequência neste domingo aos preparativos para o confronto diante da Escócia, válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O treinamento foi realizado no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, e contou com uma importante novidade: a presença de Neymar entre os titulares das atividades.

Pela primeira vez desde o início da competição, o atacante participou integralmente do treino com o restante do elenco. Até então, o camisa 10 vinha realizando apenas parte dos trabalhos de aquecimento ou atividades específicas com bola, separadamente.

A evolução física do jogador aumenta a expectativa para sua estreia no torneio. O técnico Carlo Ancelotti já havia sinalizado que Neymar estava próximo de retornar, e a tendência é que o craque esteja à disposição da comissão técnica para o duelo decisivo contra os escoceses.

A possível volta do atacante representa um reforço importante para a Seleção Brasileira, que busca encerrar a fase de grupos com uma boa atuação e garantir uma posição favorável na sequência da competição.


Artista retorna à festa pelo quinto ano consecutivo e promete reunir diferentes gerações ao som de seus maiores sucessos

Responsável por revolucionar o cenário musical brasileiro ao criar a axé music, Luiz Caldas é uma das atrações confirmadas da programação de São João na Bahia. No próximo dia 21 de junho, o artista sobe ao palco da Praça da Bandeira, em Jequié, para um show gratuito que promete reunir diferentes gerações ao som de sucessos que marcaram sua trajetória e a história da música brasileira.

Com mais de quatro décadas de carreira, Luiz Caldas é um dos artistas mais influentes da cultura baiana e um dos grandes responsáveis por levar a música da Bahia para o Brasil e o mundo. Reconhecido pela inovação e pela mistura de ritmos, o cantor, compositor e multi-instrumentista chega a Jequié com um repertório que reúne clássicos de sua trajetória e canções que evidenciam sua versatilidade, reforçando seu legado como um dos maiores nomes da música popular brasileira.

A apresentação em Jequié reforça a forte ligação do artista com as tradições culturais da Bahia e integra a programação dos festejos juninos de 2026. Presença constante no São João de Jequié desde 2022, Luiz Caldas se consolidou como uma das atrações mais aguardadas pelo público a cada edição da festa, reunindo milhares de fãs e mantendo uma relação especial com o evento. O show promete um espetáculo marcado por energia, história e celebração da música nordestina.

Ocorrência envolvendo armazenamento de produto mobilizou órgãos de fiscalização e gerou reclamações de moradores e comerciantes.

Um forte cheiro de produto químico registrado no centro   da cidade  de Itiruçu gerou preocupação entre moradores e comerciantes nesta quarta-feira. Segundo informações obtidas pela reportagem, o odor teria sido provocado pelo armazenamento inadequado de um produto transportado de uma cidade vizinha para um estabelecimento comercial do município.

De acordo com relatos, o material teria sido retirado de uma loja localizada em Jaguaquara e posteriormente transportado para Itiruçu. Após a chegada do produto, moradores e comerciantes passaram a perceber um forte odor na área central da cidade.

Ainda conforme as informações obtidas, equipes da Vigilância Sanitária de Jaguaquara teriam sido acionadas e registrado uma ocorrência para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis mais o produto mas o produto ja teria sido retirado da Loja daquela cidade e transportado para a loja  matriz em Itiruçu.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a composição do material nem sobre possíveis irregularidades de  armazenamento do produto. Segundo as informações a vigilância sanitária de Itiruçu  ja teria sido acionada.

A população aguarda esclarecimentos das autoridades competentes, bem como a adoção das providências necessárias diante do forte odor e da possível toxicidade do produto, além de informações sobre os desdobramentos da ocorrência.

 

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Anúncios




Esportes

Notícias de Itiruçu

GIRO PELO MUNDO