Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Cocá busca na SEC melhorias na educação de Jaguaquara e região

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de agosto de 2019 - 0 Comentários



“Em parceria com a secretaria estadual da Educação (SEC), com a secretaria municipal de Educação e com vereadores, estamos empenhados em solucionar problemas e melhorar a educação em Jaguaquara e região”, disse o deputado estadual Zé Cocá (PP), satisfeito com os resultados obtidos nesta quarta-feira (7), na reunião mantida com o secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues, e com o coordenador executivo de Articulação do Núcleo Territorial, Helder Luiz Amorim Barbosa. Ainda neste mês de agosto, uma equipe técnica da SEC irá a Jaguaquara verificar in loco as demandas debatidas durante a reunião e alinhar as soluções.

Entre outros assuntos ligados à educação e cultura, foram debatidos a retomada dos repasses financeiros para a Escola Estadual Rural Taylor Egídio (Erte), solicitada cobertura da quadra e manutenção do convênio com a Escola Luzia Silva, além de inúmeras demandas para Jequié e região.
Também participaram da reunião a secretaria de Educação de Jaguaquara, Juliana Santiago Ferreira; o prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas; os vereadores de Jaguaquara Val da Carroceria, Alex do Ceará, Junior da Kombi, Nildo Piropô e Lindoval Muniz; os diretores da Escola Luzia Silva, irmã Geize Miranda e André Dias da Silva, além do diretor da Erte, Lourival Brito.

O deputado Zé Cocá destacou a importância da Escola Luzia Silva, que está completando 70 anos de atividades na cidade, e a grande contribuição que a Escola Estadual Rural Taylor Egídio tem prestado na formação de milhares de crianças e adolescentes. “A Erte não pode acabar. A escola está passando por uma fase difícil e estamos lutando para melhorar o convênio com o Estado e garantir a manutenção dessa instituição tão importante para Jaguaquara”, disse Cocá, lembrando que a Erte é reconhecida pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia como escola de aplicação para o curso de pós-graduação em Educação do Campo, e pelo Instituto Paulo Freire, já foi tema em mais de 10 dissertações de mestrados e teses de doutorados, e já alcançou milhares de alunos camponeses.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE