Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PRF resgata aves silvestres em ônibus de turismo em Jequié


No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 27 pássaros silvestres, na BR 116, trecho do município baiano de Jequié (BA).

Por volta das 18h45 de ontem (13), nas imediações do Km 677, os agentes federais deram ordem de parada a um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino a Garanhuns (PE). Durante fiscalização no veículo, os policiais encontraram sacolas plásticas com alçapões contendo vinte e sete aves silvestres, escondidas no compartimento do tanque de combustível.

Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por trinca-ferro. Três deles estavam mortos. Os animais estavam sem água, alimentos e em ambiente sujo, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Estavam acondicionados em compartimento escuro, de alta temperatura (devido à proximidade com o motor) e sem ventilação.

O motorista do ônibus não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que desconhecia a origem das aves naquele compartimento. As sacolas não possuía etiquetas de identificação de bagagem. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o condutor responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

As aves foram encaminhadas ao INEMA na cidade de Jequié (BA) para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter