Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atletas de Ubaitaba disputam Copa Brasil de Canoagem


Uma delegação composta por 18 atletas da Associação Cacaueira de Canoagem, do município de Ubaitaba, e mais três atletas de Itacaré irão disputar provas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle, que ocorre entre os dias 29 e 31 de abril, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo - USP, em São Paulo.

O grupo de Ubaitaba viaja esta semana com passagens aéreas e terrestres cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e também Prefeitura local.

Primeira copa do ano, a competição é parte da seletiva nacional para quem vai representar o Brasil nos campeonatos internacionais durante toda a temporada 2019, valendo pontuação e vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Japão, em 2020.

Na modalidade paracanoagem, Nayara Falcão, favorita a uma das vagas nos Jogos Paralímpicos 2020, será a única atleta baiana a representar o estado na categoria 200m. Já na equipe masculina, também participam da competição os paratletas Luan Veloso e Marivaldo Luz, ambos campeões 2018 na categoria K1 Vipeer – caiaque sentado.   

As canoístas Camila da Conceição, Luciana Costa, Angela Silva e Andreia Oliveira, conterrâneas do medalhista olímpico de canoagem Rio 2016, Isaquías Queiroz, disputam também na mesma competição pela categoria sênior feminino C1 e C2 – individual e em dupla. Angela e Andreia são medalhas de ouro na Copa do Mundo de Canoagem velocidade, disputada em Szeged, na Hungria, 2017, e prata no Sul-Americano, em 2018. 

Projeto Remando no Rio de Contas – Em Ubaitaba, Itacaré e também no município de Ubatã, a Sudesb desenvolve, desde julho/2017, o projeto de iniciação esportiva em canoagem Remando no Rio de Contas. São 270 alunos de 07 a 17 anos atendidos nos três núcleos – 90 jovens por município.

Ainda como parte do investimento nessa modalidade esportiva, a Sudesb construiu o Centro de Canoagem de Itacaré, entregue em julho do ano passado. Ubaitaba e Ubatã irão também ganhar equipamentos similares, sendo que o de Ubaitaba será inaugurado ainda neste primeiro semestre. Nos três centros, o investimento do Governo soma mais de 3 milhões de reais.

Programas do governo – O governo estadual com o objetivo de apoiar os atletas para prática esportiva desenvolveu programas como Bolsa Esporte e Faz Atleta. Atletas como Herbert Santana, Beatriz Ataíde, Milton Luz, Lucas Queiroz, Camila Lima e Tatilane Almeida, que completam a delegação de Ubaitaba, fazem parte do programa Bolsa Esporte. Já o atleta Luan Veloso recebe apoio financeiro por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico - FazAtleta.
Ascom/Sudesb

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter