Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atletas de Ubaitaba disputam Copa Brasil de Canoagem


Uma delegação composta por 18 atletas da Associação Cacaueira de Canoagem, do município de Ubaitaba, e mais três atletas de Itacaré irão disputar provas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle, que ocorre entre os dias 29 e 31 de abril, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo - USP, em São Paulo.

O grupo de Ubaitaba viaja esta semana com passagens aéreas e terrestres cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e também Prefeitura local.

Primeira copa do ano, a competição é parte da seletiva nacional para quem vai representar o Brasil nos campeonatos internacionais durante toda a temporada 2019, valendo pontuação e vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Japão, em 2020.

Na modalidade paracanoagem, Nayara Falcão, favorita a uma das vagas nos Jogos Paralímpicos 2020, será a única atleta baiana a representar o estado na categoria 200m. Já na equipe masculina, também participam da competição os paratletas Luan Veloso e Marivaldo Luz, ambos campeões 2018 na categoria K1 Vipeer – caiaque sentado.   

As canoístas Camila da Conceição, Luciana Costa, Angela Silva e Andreia Oliveira, conterrâneas do medalhista olímpico de canoagem Rio 2016, Isaquías Queiroz, disputam também na mesma competição pela categoria sênior feminino C1 e C2 – individual e em dupla. Angela e Andreia são medalhas de ouro na Copa do Mundo de Canoagem velocidade, disputada em Szeged, na Hungria, 2017, e prata no Sul-Americano, em 2018. 

Projeto Remando no Rio de Contas – Em Ubaitaba, Itacaré e também no município de Ubatã, a Sudesb desenvolve, desde julho/2017, o projeto de iniciação esportiva em canoagem Remando no Rio de Contas. São 270 alunos de 07 a 17 anos atendidos nos três núcleos – 90 jovens por município.

Ainda como parte do investimento nessa modalidade esportiva, a Sudesb construiu o Centro de Canoagem de Itacaré, entregue em julho do ano passado. Ubaitaba e Ubatã irão também ganhar equipamentos similares, sendo que o de Ubaitaba será inaugurado ainda neste primeiro semestre. Nos três centros, o investimento do Governo soma mais de 3 milhões de reais.

Programas do governo – O governo estadual com o objetivo de apoiar os atletas para prática esportiva desenvolveu programas como Bolsa Esporte e Faz Atleta. Atletas como Herbert Santana, Beatriz Ataíde, Milton Luz, Lucas Queiroz, Camila Lima e Tatilane Almeida, que completam a delegação de Ubaitaba, fazem parte do programa Bolsa Esporte. Já o atleta Luan Veloso recebe apoio financeiro por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico - FazAtleta.
Ascom/Sudesb

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter