Alunos de canoagem iniciam aulas práticas em Ubatã - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Alunos de canoagem iniciam aulas práticas em Ubatã

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 0 Comentários


Após três semanas de aprendizado teórico sobre a prática da canoagem, os 90 alunos inscritos no Projeto Remando no Rio de Contas, núcleo do município de Ubatã, iniciaram, nesta segunda-feira, 23, as aulas práticas da modalidade esportiva, categorias C1, C2, K1 e K2.
Todos os alunos são da rede municipal de ensino de Ubatã e Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Eles participam de projeto financiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além deste núcleo em Ubatã, outros dois também já estão em funcionamento nos municípios de Itacaré e Ubaitaba, atendendo, no total, 270 crianças e jovens com aulas de iniciação em canoagem. O investimento do Governo nesta ação é de cerca de R$670 mil.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino (8h às 11h30) e vespertino (13h30 às 17h30). As idades variam de 8 a 18 anos, sendo priorizado o público de escola da rede estadual e também pessoas com deficiência.
Para execução do projeto, a Sudesb conta com apoio da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), com sede em Ubaitaba. As entidades Associação Ubatense Esportiva de Canoagem (AUEC), a Associação de Canoagem de Itacaré e as Prefeituras de cada município auxiliam a ACC no desenvolvimento do projeto.
O investimento do Governo na canoagem também ocorre na melhoria da infraestrutura esportiva: dentro em breve, terá início a construção dos três centros de canoagem dos municípios Itacaré, Ubaitaba e de Ubatã. Recentemente, a Sudesb divulgou a empresa baiana Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda como vencedora da licitação feita para construção dos equipamentos, com valor estimando em cerca de R$3,073 milhões.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum