A ideologia partidária deixada de lado - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


A ideologia partidária deixada de lado

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 7 de junho de 2017 - 0 Comentários

A ideologia partidária está se acabando a cada dia neste país, não tem como definir que é esquerda ou quem é Direita. Na política passa a ter apenas duas definições posição e oposição lutando pelo poder.
Para definimos com ideologia partidária foi triturada extraímos da internet um texto e adaptamos para realidade de hoje.
A Ideologia partidária teoricamente, é o conjunto de orientações políticas que o partido escolhe quando é fundado, mas que podem ir evoluindo na medida em que o partido vai crescendo e o mundo, se transformando. É esse conjunto de ideias que definiria se um partido é de esquerda ou direita, por exemplo, ou se terá um perfil mais trabalhista, empresarial, conservador ou liberal, entre milhares de opções possíveis. Há partidos que nascem inspirados em outros que já existem mundo afora, ou que já existiram no Brasil.
O que ocorre é  que essa ideologia, que teoricamente deveria ser buscada pelos políticos na hora de escolher um partido e ser defendida durante sua vida parlamentar e/ou no executivo, acaba sendo deixada de lado quando se chega ao poder ou quando as alianças são feitas para se chegar ao poder ou se manter nele.
Para o cientista político David Fleischer, a frouxidão ideológica dos partidos subsiste, em parte, porque o eleitor também não demonstra interesse pela macro-política. “Alguns partidos políticos tenuemente tentam se filiar a uma ideologia, mas com tantas legendas, essas ideologias não ficam muito evidentes”, diz. “Para a maioria, estar em um partido ou outro não tem a ver com ideologia. E o eleitor também não liga muito para isso na hora do voto”.
Com ideologias tão opostas Partidos como DEM, PCdoB, PT, PMDB, PDT, PTB, PRB  se sentam lado a lado no poder ou na busca dele revela que ideologia partidária foi triturada e colocada no mapa da extinção.
Como já dizia Cazuza:
“Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação