Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Vitória bate Mogi fora de casa e vai à semifinal do NBB


Mais um feito épico aconteceu na edição 2016/2017 do NBB CAIXA. Na tarde deste sábado (06/05), o Vitória se impôs em pleno Hugo Ramos lotado, venceu o Jogo 5 sobre o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor de maneira incrível, por 95 a 85, e conquistou a inédita e histórica classificação às semifinais do NBB CAIXA ao fechar o confronto quartas de final em 3 a 2.
 O Vitória/Universo já havia feito história apenas na sua segunda participação por ter classificado para as quartas de finais sendo o primeiro time nordestino a vencer um confronto nos playoffsdo do Novo Basquete Brasil (NBB). O rubro-negro baiano mostrou que é gigante também no basquete.

Mesmo com muita pressão da torcida local, que lotou o ginásio de Mogi das Cruzes, e o poder ofensivo de um dos melhores times do Brasil, atual campeão da Liga Sul-Americana, o Vitória nunca deixou o adversário abrir grande folga no marcador.
A melhor campanha de um time do Nordeste em oito edições do NBB desafia a história de um torneio que até aqui só teve dois campeões: o Flamengo (cinco vezes, em 2008/09, 2012/13, 2013/14, 2014/15 e 2015/16) e o Brasília (três vezes, de 2009/10 a 2011/12), ambos já eliminados.

Na próxima fase, o Leão terá pela frente mais uma equipe de São Paulo: Franca ou Paulistano. O outro confronto opõe Bauru e Pinheiros, também paulistas.
“Este é apenas o segundo ano do nosso time e a classificação para a semifinal representa muito para a cidade e para o Nordeste. Muito importante. Eles eram favoritos, mas viemos aqui, marcamos bem e nosso ataque fluiu”, comemorou o ala Arthur.




O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Inédito:  Em sua segunda temporada no NBB CAIXA, a equipe de Salvador se garantiu entre os quatro primeiros colocados pela primeira vez. Agora, o adversário do time do técnico Régis Marrelli será o vencedor do confronto entre Franca Basquete e Paulistano/Corpore, que decidem a vaga na semi mais tarde, às 18 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.
3º quarto decisivo: Depois de ir para o intervalo perdendo por 43 a 41, o Vitória voltou do vestiário com a pilha recarregada e com ritmo alucinante. Com incrível aproveitamento nas bolas de 3 (5/6 – 83,3%), a equipe do técnico Régis Marrelli assumiu a liderança do placar pela primeira vez e venceu a parcial por largos 30 a 14, o que os deixou com nada menos que 14 pontos de vantagem: 71 a 57.
Segurou a pressão: Mas o último quarto foi diferente, e o Mogi foi pra cima ao lado de seu fanático torcedor. Com Shamell inspirado e autor de 16 pontos no momento da reação, os donos da casa cortaram a margem para três pontos (81 a 78) e incendiaram o Hugo Ramos. No entanto, Hayes e Arthur apareceram e combinaram para nove decisivos pontos que deixaram a vantagem rubro-negra em nove pontos restando aproximadamente um minuto e meio para o fim. A partir daí, os mogianos não tiveram mais forças e nem tempo para uma nova reação.
Time de herói: Para sair de quadra com a incrível classificação, os baianos tiveram um excelente jogo coletivo. Todos os atletas que entraram em ação pontuaram, sendo que quatro deles pontuaram em dígitos duplos e outros dois fizeram oito (André Coimbra e Douglas Kurtz). Além disso, a equipe deu um total de 21 assistê

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter