Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

TVE transmitirá o Intermunicipal de futebol da Bahia


A maior competição de futebol amador do país - o Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia-, sucesso de público nos estádios do interior,  tem agora sua própria emissora de televisão oficial. No dia em que completa 103 anos de fundada (14.09), a Federação Bahiana de Futebol – FBF, assinou o contrato com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB e a TVE Bahia será durante os próximos três anos a emissora oficial da competição. Assim, a partir das Oitavas de Final, que começam no dia 30 de outubro, o Intermunicipal 2016 "invadirá" as telinhas dos baianos. A cada domingo, um duelo do campeonato será transmitido ao vivo a partir das 15h.
Na cerimônia que contou com a presença de dezenas de pessoas, entre elas presidentes e dirigentes de Clubes e Ligas Municipais, funcionários, colaboradores e profissionais de imprensa, a Federação assinou o contrato com seu mais novo parceiro. "Começa hoje aqui uma nova história, uma nova fase do Intermunicipal. Essa competição tão grandiosa, que gera empregos, revela jogadores, árbitros e ainda tira centenas de jovens do caminho da violência e das drogas ganhou um grande parceiro. Hoje a FBF completa 103 anos e agradece o apoio do Irdeb, que acreditou na força da competição. Até 2018, teremos a TVE como a emissora oficial da competição, transmitindo jogos a cada rodada. Isso fortalece ainda mais o Intermunicipal. Estamos empolgados e confiantes de que essa parceria renderá ainda mais frutos à Federação e ao campeonato", comemorou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Já o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, destacou a satisfação da TVE  de ter a Federação e o Intermunicipal como parceiros. "Quando cheguei em Salvador no mês de fevereiro, saí em busca de novos parceiros. Nós não pensamos duas vezes em procurar a Federação Bahiana de Futebol, uma entidade respeitada, organizada, que administra um futebol tão importante para o país, que é o baiano. Como somos uma TV pública, educadora, temos o compromisso de educar e dar visibilidade ao que é patrimônio do estado. Por isso escolhemos o Intermunicipal, um campeonato que já é forte e envolve, diretamente, cerca de 200 municípios da Bahia. Nossa prioridade é produzir conteúdos para e com a juventude. E nesse campeonato os atletas todos são jovens que estão começando e amanhã podem ser conhecidos através da TVE e terem um futuro melhor.
As transmissões seguirão nas edições 2017 e 2018 do campeonato que já revelou para o futebol brasileiro e mundial grandes craques que fizeram história em clubes e seleções. É o caso do baiano Liédson, que empresta seu nome ao troféu de campeão desta edição. Ele iniciou a carreira na Seleção de Valença, disputando um Intermunicipal, e deu a volta ao mundo defendendo grandes clubes e a Seleção de Portugal, após ter se naturalizado. A cerimônia contou, ainda, com as presenças do vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, o assessor jurídico, Manfredo Lessa, a diretora técnica, Taíse Galvão, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Assinaram o contrato de parceria como testemunhas, também, os presidentes das Ligas de São Francisco do Conde, Raimundo Antônio, e de São Sebastião do Passé, Hamilton Reis.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter