Maracás produz 80% das flores do estado da Bahia - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás produz 80% das flores do estado da Bahia

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 0 Comentários


O municipio de Maracás, na região sudoeste, tem a maior produção de flores do estado e espera aumentar a produção com nova estação, que se inicia nesta quinta-feira(22).
Com a chegada da nova estação o municipio vive a expectativa alavancar a produção de flores
A produção de flores no município, conhecido como a "capital das flores", corresponde a 80% do que é produzido em toda o estado e gera empregos para muitas famílias.
Com um clima favoreceu o cultivo de várias espécies de folhagens, rosas e flores como a aster, bastante usada para confecção de arranjos. Com uma altitude a quase mil metros o clima frio é propicio a produção de flores e rosas, chegando a um área de cerca  50 hectares ocupada por plantação de rosas, flores e folhagens,  em  época da colheita.
Segundo informações  da Secretaria de Agricultura, cerca de 500 pessoas trabalham diretamente com a atividade. Em média, cada empregado recebe de R$ 800 a R$ 1 mil por mês. 
Maracas fornece   flores e rosas a cerca de 29 cidades baianas como Salvador, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Caetité  entre outras. As flores também são destinadas a outros estados.
Imagem reprodução



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação