Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jaguaquara: Rui visita projeto de mutirão de cirurgias


O governador Rui Costa visita, quinta-feira (15), o município de Jaguaquara, às 8h30, a Etapa Regional do Projeto Mutirão de Cirurgias Eletivas, na UPA do distrito de Estela Dubois, onde, a partir de hoje e até o dia 12 de outubro, ocorrem as cirurgias de hérnias inguinal, umbilical, recidiva e epigástrica, vesícula (colecistectomia), miomectomia, histerectomia, mastectomia e prostatectomia.

Em seguida, Rui entrega a pavimentação da rodovia BA-545, no trecho de 2,37 quilômetros que liga a BR-420 à rodovia baiana, na travessia urbana de Jaguaquara. Foram investidos R$ 1,28 milhão na obra, beneficiando mais de 51 mil habitantes. Após a visita, Rui segue para Jequié, onde, às 11h, cumpre agenda de trabalho.
A seleção inicial dos pacientes para a realização dos procedimentos cirúrgicos previstos no mutirão de cirurgias teve como critério os que já tinham o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas – Lista Única. Estão contemplados nos procedimentos realizados em Jaguaquara os município de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Santa Inês, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino e Iramaia.
A ação inédita no País, que começou em setembro com os procedimentos pré-operatórios, prevê o atendimento gratuito de 13 mil pessoas em um ano, com o objetivo de reduzir a fila de espera para a realização dos seis procedimentos médicos previstos no projeto.
O Governo Baiano vai disponibilizar a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. A Secretaria de Saúde do Estado também vai fornecer kits de medicamentos pós-operatórios para garantir a segurança cirúrgica do paciente.
As cirurgias serão realizadas nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos para passar pelo atendimento. As prefeituras serão responsáveis por garantir o acesso desses pacientes às cidades onde serão realizadas as cirurgias.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter