Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude


Mais de 200 alunos atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas de Salvador, disputam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, a Seletiva Municipal da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. Na capital baiana, a competição é realizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Três jogos de futsal abrem o torneio.  No ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré, a partir das 14h, jogam as equipes femininas do Colégio Estadual Brigadeiro x Colégio Estadual de Praia Grande e Colégio Integral x Oficina.   Pelo masculino, o Salesiano recebe o Colégio Estadual Nelson Mandela, às 16h. Pelo handebol masculino, o São José recebe, em casa, a equipe do Colégio Isba, às 17h.  A programação segue durante a semana, também com jogos de basquete e vôlei (Tabela em anexo).

Interior
As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até julho. As equipes campeãs das escolas dos municípios inscritos nesta competição, estarão classificadas para etapa estadual, que será disputada em agosto, em Salvador.

Modalidades individuais 
Os atletas das modalidades individuais e em dupla das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez -, vão disputar a seletiva na etapa única, no dia 23 de julho, no SESI, em Simões Filho, e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela, e na Piscina Olímpica, na Bonocô.

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional  
São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte. A competição costuma reunir mais de 4 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter