Anfitriões da Chama Olímpica faz a festa em Itacaré - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Anfitriões da Chama Olímpica faz a festa em Itacaré

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 22 de maio de 2016 - 0 Comentários


Muita emoção na manhã deste domingo (22), pela ruas de Itacaré para receber  a Tocha Olímpica . Os alunos das escolas públicas de Itacaré e Taboquinhas: Marcelo Sacramento, do Colégio Aurelino Leal, Wiris de Pinho Santos e Kamylle Torres do Colégio Paulo Souto tiveram a honra de serem “Anfitriões da Chama Olímpica” que acenderam a Tocha passando  aos condutores. Esses alunos foram escolhidos após serem aprovados num concurso de redação sobre o tema dos Jogos Olímpicos.
"Por mais que estejam acontecendo com o pais envolvido em corrupção,  o espírito olímpico é muito mais que isso. É a possibilidade de educar as crianças por um caminho do bem.  É um momento de gloria pra Leao e seus alunos, para Joe do vôlei, Igor e os meninos da canoagem e todos mais que praticam esportes e agora veem seus ídolos em evidência atrás de medalhas. Não tem preço fazer parte desta tradição milenar. Fiquei feliz de fazer parte desta historia e ver todas as escolas do município reunidas e celebrando tal momento",  revela Jacqueline Andrade,  natural de Itiruçu com residência em Itacaré .
Na foto Itamar o primeiro revezamento que conduziu a Tocha no revezamento,  com a presença do Bope na cidade. A chama olímpica após chegar no ultimo do revezamento  Marcos Vinicius, o símbolo olímpico seguiu para as cidades de  Camamu, Ituberá, Cairu, e finaliza o dia em Valença.

Foto 1- Inicio do revezamento com Itamar / Foto 2 Ultimo do revezamento Marcus Vinicius

Confira os próximos roteiros Chama Olímpica na Bahia:
23/05/2016 – BA – Lençóis
24/05/2016 – BA – Salvador
25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim
26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho
27/05/2016 – BA – Paulo Afonso
 Veja mais fotos:
Tocha Olímpica em Itacaré


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação