Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás: Prefeito entra com processo contra IBGE


Sendo  contrario as estimativas populacional do município de Maracás o prefeito Paulo dos Anjos decidiu entrou com uma ação contra o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, para que se realize a recontagem da população do município. 
Segundo as informações do  Blog Marcos Frahm, o prefeito Paulo dos Anjos (PT), questionou  o número de habitantes divulgados pelo Instituto, que diminuiu   a população do município  entre 2013 e 2015, que causou prejuízo ao município,  pois  o  índice de 1.2 representa  uma perda média mensal de receitas de cerca de R$ 230 mil, o que segundo o prefeito Paulo dos Anjos, "inviabiliza o curso normal da administração". 
O censo anterior, a população de Maracás era de 24.491 habitantes, população que segundo o IBGE foi reduzida para 23.751, uma queda de 4,9%. 
Segundo Paulo dos Anjos, uma audiência foi marcada para o dia 21 de janeiro na Justiça Federal, mas o IBGE teria informado que passaria um esclarecimento por escrito. ”A Justiça quer ouvir o IBGE e eu dependo primeiro de Deus e depois da Justiça, para que possa julgar esse processo. A recontagem só pode ser feita em 2020, o que nós estamos pedindo é que fique nos 25 mil habitantes até que tenha uma nova contagem porque isso não é justo”, reclamou.



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter