Maracás: Prefeito entra com processo contra IBGE - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Maracás: Prefeito entra com processo contra IBGE

Por: Itiruçu Notícias - - domingo, 21 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Sendo  contrario as estimativas populacional do município de Maracás o prefeito Paulo dos Anjos decidiu entrou com uma ação contra o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, para que se realize a recontagem da população do município. 
Segundo as informações do  Blog Marcos Frahm, o prefeito Paulo dos Anjos (PT), questionou  o número de habitantes divulgados pelo Instituto, que diminuiu   a população do município  entre 2013 e 2015, que causou prejuízo ao município,  pois  o  índice de 1.2 representa  uma perda média mensal de receitas de cerca de R$ 230 mil, o que segundo o prefeito Paulo dos Anjos, "inviabiliza o curso normal da administração". 
O censo anterior, a população de Maracás era de 24.491 habitantes, população que segundo o IBGE foi reduzida para 23.751, uma queda de 4,9%. 
Segundo Paulo dos Anjos, uma audiência foi marcada para o dia 21 de janeiro na Justiça Federal, mas o IBGE teria informado que passaria um esclarecimento por escrito. ”A Justiça quer ouvir o IBGE e eu dependo primeiro de Deus e depois da Justiça, para que possa julgar esse processo. A recontagem só pode ser feita em 2020, o que nós estamos pedindo é que fique nos 25 mil habitantes até que tenha uma nova contagem porque isso não é justo”, reclamou.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif