Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

TCM: Redução de salários de prefeito é inconstitucional


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia considerou inconstitucional o Projeto de Lei de redução de salários do Prefeito, Vice Prefeito e Secretários, encaminhado pelo Executivo e Aprovado pela Câmara de Vereadores do município de Santa Inês - BA.
Uma ação movida pelo vereador Ney dos Santos Santiago do município de Santa Inês -BA, pedido de análise do Projeto de Lei nº 007/2015 aprovado pela Câmara Municipal de Santa Inês, foi considerado Inconstitucional pela Assessoria Jurídica do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
O Projeto de Lei Municipal, redução dos subsídios do Prefeito seu vice e dos secretários por um período de três meses (outubro, novembro e dezembro) do ano de 2015 foi analisado pela Assessoria Jurídica do TCM que emitiu parecer e obteve a chancela da Presidência do referido Tribunal. Segundo a Assessoria Jurídica do TCM "...denota vício de inconstitucionalidade, no que tange a iniciativa desta Lei que altera os subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo local. Eis que não foi exercida pelo Poder Legislativo local, como impõe o art. 29, V c/c, art. 37, X da Constituição Federal de 1988. "
A Assessoria finaliza o parecer recomendando a Câmara do Município de Santa Inês, "a imediata correção do vício na iniciativa da Lei Municipal, sob pena da sua ineficácia."
Informações via Santa Inês Acontece 

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter