Na ultima sessão da câmara de Itiruçu, dia 08/09 , o Vereador João Mota (PT), popularmente conhecido por "Nino", polemizou proposta do vereador de Jaguaquara que estaria querendo colocar projeto que diminuiria o salário dos vereadores daquele município. Diante algumas criticas e sugestão de eleitores para também abaixar os salários dos vereadores de Itiruçu dando o exemplo de um vereador de Jaguaquara que teria apresentado o projeto. “Que me desculpe o vereador de Jaguaquara nem sei quem é, nem quero saber. levar para a câmara um projeto deste; rapaz, sinceramente um cara deste, vive do bolso do prefeito e não ajuda ninguém”, disparou o edil.
Outro vereador que também criticou o projeto foi Alexandre Maimone (PC do B) que se pronunciou dizendo que acha uma absurdo o projeto de abaixar o salário “Este vereador é demagogo, ele é demagogo porque ele tá botando um projeto deste, para ele se sair de bem nas eleições do ano que vem, porque ele sabe que a câmara não aprova. Porque quando ele não ajuda ninguém na cidade os outros vereadores de Jaguaquara, todos ajudam . Então eu digo a ele se eu encontrar com ele pessoalmente é uma demagogia dele , ele tá colocando este projeto porque sabe que não vai ser aprovado”. Conclui.
Segundo informações, um vereador jaguaquarense na sua proposta, seria a diminuição dos salários não só dos vereadores , mais também de prefeito, vice, secretário e de diretores.
A questão polêmica de abaixar os salários de vereadores vem se espalhando aos pouco pelo Brasil, deste quando o Fantástico programa da Rede Globo de Televisão, exibiu uma matéria quando a população pressionou a Câmara de Santo Antônio da Platina no Paraná , e os vereadores diminuíram os próprios salários. De acordo com a emenda do projeto, o salário do prefeito, de R$ 14,7 mil passou a ser de R$ 12 mil. O presidente da Câmara, que era de R$ 4 mil , vai ser de R$ 970. O dos vereadores, que era de R$ 3.7 mil, também será de R$ 970.




Nenhum comentário: