Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Politicos da Vale do Jiquiriçá estão sujeitos à inelegibilidade


Alguns políticos da região do Vale do Jiquiriça poderão ficar inelegível em 2016.  A partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado, os atos dos prefeitos considerados ordenadores de despesas serão julgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e não mais pelas Câmaras de Vereadores, que continuam com o poder de julgar as contas anuais. Nesse caso, estão sujeitos à inelegibilidade os prefeitos que tenham seus exercícios financeiros pontuais reprovados pelos tribunais de contas ou que tenham contra si termos de ocorrência ou denúncia, sem que o julgamento final fique com as Câmaras de Vereadores. 
Na lista da corte de contas baiana, conforme publicação  Tribuna da Bahia , estão nada menos que 133 gestores, dentre eles o ex-prefeito de Itiruçu Carlos Roberto Martinelli Iervese do PT, mas ele já vem anunciando publicamente que não tem planos de retornar a vida pública.
Na região do Vale do Jequiriçá ainda estão sujeitos à inelegibilidade,o ex-prefeito de Jaguaquara, Aldemir Moreira; e  Juvenal Farias Maia de Jequiriçá;

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter