Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sr. Olegário, representante da longevidade em Itiruçu


Olegário Bispo dos Santos nasceu em Jiquiriçá-Ba, em 02/10/1909 por tanto, no século passado. Chegou em Itiruçu no ano de 1924. Trabalhou muito como lavrador, foi exímio na lida com a madeira, ajudou a desbravar o entorno de Itiruçu (Tiririca na época), retirou e lavrou muita madeira de lei como: pau d’arco (Ipê), maçaranduba, cedro, jacarandá e outras. Trabalhou no emadeiramento de diversas casas e de prédios municipais, construiu cercas e currais, contou também com a participação importante de um profissional do ramo, conhecido como “Capitão” (me lembro bem de capitão, ele já idoso eu tinha uns oito anos, ele quando bebia gostava de cantar seguidamente a marchinha...... “Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar, dá chupeta...(Bis)..........pro bebê não chorar”), morava na atual Rua Genésio Mota, quase em frente a atual casa de Valdelino Fróes, Sr. Olegário Trabalhou muito para o prefeito José Bonfim, do qual era muito amigo e seguidor. 

Olegário era amigo também do Major José Ignácio Pinto, que foi Intendente de Itiruçu.
Atualmente ele está aposentado e mora na Av.Leovigildo Fontoura, 186 bairro José Alves Teixeira – Itiruçu-BA, na companhia de duas filhas e do neto Gledson. Olegário, perto de completar 103 anos goza de boa saúde, exceto a dificuldade na audição, gosta muito de passear com o neto e contar causos para os amigos que vão lhe visitar. Ele é sem dúvidas um dos mais velhos moradores de Itiruçu.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter