Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sr. Olegário, representante da longevidade em Itiruçu


Olegário Bispo dos Santos nasceu em Jiquiriçá-Ba, em 02/10/1909 por tanto, no século passado. Chegou em Itiruçu no ano de 1924. Trabalhou muito como lavrador, foi exímio na lida com a madeira, ajudou a desbravar o entorno de Itiruçu (Tiririca na época), retirou e lavrou muita madeira de lei como: pau d’arco (Ipê), maçaranduba, cedro, jacarandá e outras. Trabalhou no emadeiramento de diversas casas e de prédios municipais, construiu cercas e currais, contou também com a participação importante de um profissional do ramo, conhecido como “Capitão” (me lembro bem de capitão, ele já idoso eu tinha uns oito anos, ele quando bebia gostava de cantar seguidamente a marchinha...... “Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar, dá chupeta...(Bis)..........pro bebê não chorar”), morava na atual Rua Genésio Mota, quase em frente a atual casa de Valdelino Fróes, Sr. Olegário Trabalhou muito para o prefeito José Bonfim, do qual era muito amigo e seguidor. 

Olegário era amigo também do Major José Ignácio Pinto, que foi Intendente de Itiruçu.
Atualmente ele está aposentado e mora na Av.Leovigildo Fontoura, 186 bairro José Alves Teixeira – Itiruçu-BA, na companhia de duas filhas e do neto Gledson. Olegário, perto de completar 103 anos goza de boa saúde, exceto a dificuldade na audição, gosta muito de passear com o neto e contar causos para os amigos que vão lhe visitar. Ele é sem dúvidas um dos mais velhos moradores de Itiruçu.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter