Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Aumentar a proliferação de muriçocas em Itiruçu


As muriçocas(pernilongo) tem aumentado sua proliferação na cidade de Itiruçu e vem incomodando  a população. Apesar da maioria das espécies de pernilongo não transmite doenças, mas sua picada pode causar alergias. Isso acontece porque o inseto, antes de picar o ser humano, injeta um líquido contendo anticoagulante e anestésico, razão pela qual não sentimos dor ao sermos picados. Algumas pessoas são mais sensíveis a esse líquido e desenvolvem alergia. 
O mosquito Culex, no entanto, que é o pernilongo doméstico, é responsável pela doença conhecida como filariose ou elefantíase. A filariose é um parasitismo causado por vermes nematóides (as filárias) que, no estado adulto, vivem no sistema linfático, causando sua obstrução, bem como no tecido conjuntivo ou em outras partes do organismo humano.
O grande problema que com a proliferação das muriçocas criar a possibilidade também de surgir  os mosquitos da Dengue. Itiruçu está em alerta vermelho!

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter