O total de endividados no país no mês de outubro cresceu 3,95%, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Essa é a segunda menor variação apurada desde o início do ano, atrás apenas da registrada em setembro, quando o percentual de pessoas com parcelamentos atrasados registrou alta 3,84%.
O município de Itiruçu apesar de ser um dos menores do Brasil não deve contribuir muito neste final de ano para que a inadimplência perda força, devido as ultimas decisões administrativa da Prefeitura Municipal que justificando corte de gastos exonerou dezenas de servidores além de corta contratos com empresas terceirizada, tendo uma estimativa que 200 pessoas sejam afetadas direta e indiretamente. A medida pode provocar ainda um movimento fraco no comercio nas festas de fim de ano.
No Brasil, segundo SPC, aproximadamente 55 milhões de pessoas estavam com o CPF negativado no país, número superior ao registrado em setembro, quando havia 54 milhões de documentos negativados nos órgãos de proteção ao crédito. De outubro para setembro de 2014, a alta foi 1,26%. Em Itiruçu não existem uma Estatística divulgada.


Nenhum comentário: