Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeito e APLB-sindicato firmam acordo


Em mais uma reunião entre o Prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) e a Diretoria da APLB-Sindicato, ocorrido no gabinete de governo da Prefeitura Municipal, ficou acordado entre as partes, pontos importantes ligados a questões do piso salarial.
O piso é lei e o prefeito disse não só reconhecer com ter o desejo de pagar, porém a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que não permite ultrapassar o índice de pessoal em 54% é que entra em choque, uma vez que a folha de pagamento de servidores da prefeitura já chega a este patamar. “Se pagar o piso do jeito que é, teremos nossas contas rejeitadas,” disse o gestor.
Ele disse ainda que a solução seria que a classe provoque a justiça afim de que a Juíza possa decidir sobre o pagamento. “Caso a justiça determine o pagamento, eu cumprirei no dia seguinte. O dinheiro está na conta, mas se a justiça não der o parecer favorável eu terei que devolver ao governo. O que eu preciso é de uma segurança jurídica para não infringir a outra lei”, disse Wagner.
Enquanto a discussão transcorria, um oficial de justiça entregou um documento notificando a prefeitura sobre a questão. A partir de hoje o jurídico do executivo, fará um documento explicando ao judiciário os motivos por ainda não ter havido o pagamento do piso e o conflito com a LRF, levando assim a uma decisão por parte da Justiça de se pagar deixando de lado a LRF ou não.
O Prefeito ainda ressaltou, que ficou muito triste pela decisão da classe de realizar duas paralisações, quando a situação estava sendo negociada e ele se mostra favorável ao pagamento desde que amparado por uma decisão da justiça. Mas que não iria cortar o ponto dos manifestantes desde que a classe se comprometesse a não fazer mais paralisações até que a justiça decida. Pontos que foram aceitos pela classe.
Agora aguarda-se os tramites legais da Justiça para que o impasse tenha uma definição.
Ascom Itiruçu



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter