Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Argentina derrota a Bélgica por 1 x 0 e avança para a semifinal


Brasília foi a “próxima vítima” da invasão argentina, e o azul e o branco tomaram conta de parte do Estádio Nacional. O estímulo dos torcedores tinha um objetivo: ajudar a equipe a chegar a uma semifinal após 24 anos. Mas os brasileiros nas arquibancadas apoiavam os belgas e começaram cedo a provocação: gritos de “olé” foram entoados nos primeiros toques dos Red Devils na partida.
A Argentina foi a campo com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano, Di María e Lavezzi; Messi e Higuaín. A Bélgica começou com a seguinte formação: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany eVertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne, Mirallas, e Hazard; Origi.
Com dois minutos, Lavezzi recebeu belo passe de Messi e levou perigo pela esquerda, mas cruzou mal e o zagueiro Kompany tirou. Seis minutos depois, o gol: Di María tentou um passe e a bola desviou na zaga. Mas sobrou de forma perfeita para Higuaín, que acertou lindo chute de primeira. Este é único gol do camisa 9 argentino na Copa de 214 até agora.
Correndo atrás do placar, aos 16 minutos, o lateral belga Vertonghen subiu bem para o campo ofensivo pela esquerda e cruzou para a área, mas Garay afastou. Outra boa jogada saiu aos 25: após tocar bola no meio campo, De Bruyne decidiu tentar de longe e chutou bem para o gol, mas Romero defendeu.
Messi fez incrível inversão de jogo aos 27, achando Di María pela direita já na entrada da área, só que a finalização foi barrada por Kompany. O meia do Real Madrid sentiu dores na coxa direita após o lance e recebeu antendimento. Tentou se manter em campo, mas não aguentou: saiu para a entrada de Pérez, aos 32 minutos.
O camisa 10 argentino apareceu mais uma vez em jogada individual. Ele driblou alguns belgas e foi derrubado na entrada da área. O próprio Messi bateu a falta da meia-lua no minuto 39, mas para fora. A Bélgica também chegou com perigo aos 41, com cabeçada de Mirallas após cruzamento pela esquerda, mas a bola passou à direita do gol de Romero.
A Argentina teve as melhores chances no início da etapa final. Higuaín protanizou bela jogada pela esquerda aos 5 minutos, invadiu a área e tentou chute cruzado, mas Van Buyten tirou. Pouco depois, Messi bateu falta na área e Courtois tirou com a ponta dos dedos. Em mais um bom lance, Higuaín partiu em velocidade e chutou bonito, mas a bola bateu no travessão, aos 9 minutos.
A Bélgica mexeu: tirou Origi e colocou Lukaku, enquanto Mertens substituiu Mirallas. Aos 15 minutos, Vertonghen cruzou para a área e Fellaini subiu mais que a zaga, mas o cabeceio do belga foi para fora. Um outro cruzamento, desta vez dela direita, foi cortado por Garay na direção do gol. A bola parou nas mãos de Romero, dando um susto na equipe sul-americana.
Lavezzi deu lugar a Palacio pela Argentina, com 25 minutos de jogo, enquanto Hazard saiu para a entrada de Chadli, pela Bélgica, pouco depois. A equipe europeia continuou pressionando em busca do empate, e a Argentina se fechou para segurar o resultado: tirou o autor do gol, Higuaín, e colocou o volante Gago, faltando pouco mais de 10 minutos para o fim.
Aos 39, De Bruyne aproveitou bola rolada para trás por Lukaku e tentou de fora da área, mas a zaga desviou para a linha de fundo. Os escanteios batidos pela Bélgica na sequência não surtiram efeito. Messi partiu sozinho e quase fez o segundo aos 48 em um contra-ataque, mas o goleiro Courtois fez bela defesa, como nos confrontos Atlético de Madri x Barcelona. A Bélgica não desisitu, teve mais uma boa chance no finalzinho, com chute de Witsel, sem sucesso. O apito final chegou: argentinos estão na semifinal novamente, 24 anos depois.
(Fonte Portal da Copa)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter