Depois de alguns dias de manifestos dos estudantes e alunos que reivindicando a permaneça do ensino médio no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza (CMFAS), o prefeito Wagner Novaes finalmente deu seu pronunciamento sobre o caso em entrevista no Programa Giro Total que vai ao ar todos os dia de segunda a sexta no horário de meio dia na Itiruçu FM . O prefeito disse respeitar o movimento, mas que todos deviam se informar o porquê da transferência dos alunos do CMFAS para a escola Maria Cândida Fontoura.
Segundo Prefeito ele tinha a vontade de doar o CMAFS ao Estado já que o Governo do estado tinha assumido o ensino fundamental II, mas quando o governo transferiu esta responsabilidade para o município ele teve de rever seu posicionamento a respeito da doação. “Não assinei o documento de doação do Antônio Francisco para proteger justamente o município, proteger os alunos de Itiruçu”, revelou o Prefeito.
“O que está acontecendo agora é uma insatisfação de dois ou três professores achando que o Antônio Francisco era de posse deles nomeando com se fosse patrimônio deles... O Antônio Francisco não é patrimônio do Prefeito Wagner, não é do diretor, não é dos professores, é de Itiruçu e dos filhos de Itiruçu” comentou o Prefeito.
O prefeito revelou que a Direc 13 já veio excepcionar a Escola Maria Cândida e aprovou as instalações do prédio para o inicio do ensino médio. O prefeito ainda convocou pais e aluno, para segundo ele, mostrar a realidade dos fatos.
Ouça a entrevista na íntegra: Foto Itiruçu Notícias



Nenhum comentário: