Faleceu nesta manhã de Natal, aos 105 anos, Dona Canô Veloso. Nobre e querida cidadã baiana.
Segundo informações Dona Canô teria morrido em sua residência, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, por volta das 09 horas.
O corpo está sendo velado no Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matriarca da família Veloso. Seus filhos mais famosos, Maria Bethânia e Caetano já se encontram no memorial.
Nascida em 16 de setembro de 1907, Claudionor Viana Teles Veloso construiu sua história no Recôncavo Baiano, no município de Santo Amaro da Purificação. Dona Canô teve 06 filhos biológicos: Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel, e adotou as filhas Irene e Nicinha. Ela Era viúva de “Seu Zeca”, que morreu em 1983, com 82 anos.
O Governador do estado da Bahia, Jaques Wagner decretou luto de 3 dias . O govenador chegou na tarde desta terça-feira (25) em Santo Amaro da Purificação. Ele foi para a casa da família Veloso para se despedir de Dona Canô.
Através do Twitter Caetano agradeceu a solidariedade de todos , e informou que haverá uma missa na igrreja da Purificação, amanhã (26), às 09 horas e o enterro será no Cemitério de Santo Amaro às 10 horas .





Nenhum comentário: