Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Ingressos gratuitos para indígenas e usuários do programa Bolsa Família


A Fifa aceitou a proposta do governo brasileiro de oferecer ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo de 2014 para indígenas e usuários do programa Bolsa Família, informou à Reuters o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
A confirmação foi feita pelo secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke, em conversa com o ministro nos últimos dias, durante as vistorias realizadas em estádios que receberão partidas do Mundial. Os ingressos não fazem parte do chamado Setor 4, parcela reservada para estudantes e idosos brasileiros que terão direito à meia entrada. Gratuitos, os ingressos para indígenas serão para os jogos realizados em Manaus e Cuiabá, onde a parcela dessas populações é maior. Já os ingressos para beneficiários do Bolsa Família, programa do governo de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, são para todas as cidades-sede. "Queremos que a Copa seja um evento para toda a população brasileira...Para esses (indígenas e cadastrados no Bolsa Família), nem o benefício da meia entrada é suficiente", disse o ministro à Reuters. Os detalhes sobre estes ingressos, como a quantidade que será disponibilizada e a forma como será feita a distribuição, ainda estão em estudo pela Fifa, que controla o preço dos ingressos. O tema é delicado para a entidade que controla o futebol mundial, que afirma que nem mesmo os patrocinadores têm direito a ingressos gratuitos.
 Desde que assumiu o ministério, Aldo se empenha para que a população indígena e beneficiários do Bolsa Família tivessem tratamento especial no debate sobre o acesso que minorias e a população de baixa renda teriam aos jogos da Copa. Valcke chegou ao Brasil na ultima terça-feira (16) para a vistoria do Mineirão, em Belo Horizonte, que faz parte dos estádios que receberão a Copa das Confederações, no próximo ano. Na quarta, ele vistoriou o Beira-Rio, em Porto Alegre, estádio-sede da Copa que está em reforma, apesar de ainda receber jogos. Ele será fechado no final de novembro, para a conclusão das obras.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter