Os artifícios para conquistar os votos continuam ao ponto de contrariar a até as necessidades básicas da população apenas para agradar meias dúzia de pessoas. Itiruçu passa por uma situação complicada também em relação ao abastecimento de agua sendo que algumas localidade tem cerca de 30 dias que não cai agua nas torneiras, enquanto isto políticos que deveriam providencias aguas para a população jogam agua pelas ruas em um evento conhecido como “Chuveirada¨ através de carros pipas desperdiçando milhares de litros de agua.
No ultimo domingo os grupos políticos tomaram decisões distintas. A coligação União da Renovação com o Desenvolvimento, em nota em carro de som comunicaram que sensibilizados com a necessidade da população pela falta de agua na cidade e na zona rural do município cancelou a pratica, enquanto a Coligação Itiruçu Feliz que tem o atual prefeito como candidato, desperdiçou pelas ruas da cidade milhares de litros de agua, mesmo sabendo que os tanques das casas dos moradores da cidade estavam vazios.
O desperdício de água pode ser considerado como crime ambiental, mas infelizmente vivemos ao lado da ignorância de pessoas sem consciência, e falta de cultura que não dá importância à informação que temos gratuita pelos veículos de comunicação.
A “chuveirada” da politica de Itiruçu pode até não se enquadra como crime ambiental, mas não sendo ilegal pelo mesmo é imoral para a atual realidade que passa o município. Enquanto isso a cada dia com atos semelhantes a este a água vai se tornando um bem natural cada vez mais escasso.



Nenhum comentário: