Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Campeões pelo Brasil

Saiba quem foram os campeões estaduais



Neste domingo,  os  estados brasileiros conheceram os vencedores dos seus respectivos campeonatos locais, a uma semana do início do Campeonato Brasileiro.

Confira:

NA BAHIA

Em partida repleta de viradas, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Vitória no estádio de Pituaçu, em Salvador, e conquistou seu primeiro título estadual desde 2001. O primeiro jogo havia terminado em 0 a 0, e os donos da casa conquistaram o Campeonato Baiano por terem realizado a melhor campanha da competição.

NO CEARÁ

Após sair em desvantagem no placar, o Ceará arrancou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistou o bicampeonato estadual. Como o primeiro jogo terminou em empate sem gols, a nova igualdade deu o campeonato para o time alvinegro, que fez a melhor campanha do Campeonato Cearense.

EM GOIÁS

O Goiás empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e, fazendo valer a melhor campanha no Estadual, conquistou seu 23º título do Campeonato Goiano. No entanto, a equipe alviverde ficou em desvantagem durante a maior parte do jogo, só empatando a partida no segundo tempo.

EM MATO GROSSO
Na primeira fase, o Luverdense realizou 18 jogos, com oito vitórias, sete empates e três derrotas. O time ainda anotou 32 gols e levou 23. Na semifinal, diante do Vila Aurora, o LEC venceu, por 3 a 0, e empatou, por 3 a 3. Na decisão, o Luverdense ganhou do Cuiabá, em casa, por 1 a 0, perdeu fora pelo mesmo placar, mas nos pênaltis venceu, por 3 a 0.

EM MINAS GERAIS

Com dois gols de Bernard e um de Serginho, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conquistou seu 41º título mineiro de forma invicta --a equipe alvinegra nem precisou da vantagem do empate por ter realizado a melhor campanha, já que o primeiro jogo havia terminado em igualdade por 1 a 1.

NO PARÁ

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Cametá conseguiu um empate com o Remo por 2 a 2 no Mangueirão, em Belém, e se tornou a segunda equipe do interior a conquistar o Estadual do Pará --o primeiro campeão do interior foi o Independente, de Tucuruí, em 2011. Todos os gols saíram no segundo tempo: Juan Sosa e Fábio Oliveira chegaram a abrir 2 a 0 para o Remo, mas o Cametá empatou nos últimos cinco minutos de jogo, com Garrinchinha e Soares.

NA PARAÍBA

Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, fora de casa, o Campinense atropelou o Sousa por 4 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou o primeiro título paraibano desde 2008. Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo --contra-- marcaram os gols dos donos da casa, que levantaram seu 18º título estadual.

NO PARANÁ

Após empate sem gols no estádio Couto Pereira, o Coritiba conquistou o tricampeonato paranaense ao vencer o Atlético-PR nos pênaltis por 5 a 4. Enquanto todos os jogadores do time alviverde converteram suas cobranças, o atacante equatoriano Guerrón, do Atlético, desperdiçou o seu pênalti.

EM PERNAMBUCO

Em jogo com cinco gols e muita confusão no final, o Santa Cruz derrotou o Sport por 3 a 2 no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e conquistou o bicampeonato estadual. Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram para os bicampeões pernambucanos, enquanto Moacir e Edcarlos anotaram para o Sport.

NO RIO DE JANEIRO

Com larga vantagem após vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o Fluminense voltou a derrotar o Botafogo no Engenhão, dessa vez por 1 a 0, e conquistou o Estadual do Rio. Rafael Moura marcou o único gol da partida e ajudou o Flu a conquistar seu primeiro título estadual desde 2005.

NO RIO GRANDE DO SUL

Após largar atrás no placar, o Internacional conquistou o bicampeonato gaúcho ao vencer o Caxias de virada por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, três dias após ser eliminado da Libertadores pelo Fluminense. Michel abriu o placar para os visitantes, enquanto Sandro Silva e Leandro Damião viraram para os donos da casa.

EM SANTA CATARINA

O Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1 fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, e conquistou o terceiro título estadual em quatro anos --na partida de ida, no estádio da Ressacada, o Avaí havia vencido por 3 a 0. Cleber Santana e Laércio marcaram para os visitantes, enquanto Jean Deretti descontou para o Figueirense.

EM SÃO PAULO

Em uma partida que começou acelerada, com dois gols para cada lado nos primeiros 16 minutos, o Santos venceu o Guarani por 4 a 2 e conquistou o tricampeonato paulista, no Morumbi. Alan Kardec e Neymar --duas vezes cada-- marcaram para o time da Baixada Santista, enquanto Fabinho e Bruno Mendes descontaram para a equipe de Campinas.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter