Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

As máquinas eleitorais chamadas “partidos políticos”


Na última eleição presidencial, Marina Silva arrebatou mais de 20 milhões de votos. Quem credita esses votos ao talento ou representatividade de Marina é forte candidato a comprar um terreno dentro do mar ou investir suas economias na compra do Cristo Redentor. O número expressivo de votos teve muito mais a ver com a falta de identidade com os demais candidatos do quem com a ex-ministra.
Marina, após sua tentativa frustrada de ser presidente, saiu do partido que a abrigou porque não acreditava no sistema partidário; estimava-se que ela montaria seu próprio partido, coisa que não aconteceu.
Isso já ocorreu antes na história política brasileira, dissidentes petistas saíram do partido para montar o PSOL, pois não se viam mais parte após a série de escândalos envolvendo o PT.
A turma do PSOL deu com os burros n’água. Ao tomar a atitude correta, do ponto de vista ético, e montar seu próprio partido, os militantes perceberam que não seria tão fácil ganhar uma eleição disputando com verdadeiras máquinas eleitorais.
(Pergunte ao urso)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter