![]() |
| Crédito: Divulgação |
O advogado Pedro de Morais lançou o livro 'Lampião, o Mata Sete' nesta quinta-feira (24), às 18h, em Aracaju. No próximo dia 1º de dezembro, ele lançará o livro na sede da OAB/SE, também na capital sergipana. No livro o advogado conta que o Rei do Cangaço era Gay e que Maria Bonita entrou no bando para afastar "a má fama ". O escritor Alcino Alves Costa, que reside em Poço Redondo, norte de Sergipe, reagiu contra a afirmação do juiz de Direito aposentado Pedro de Morais de que Lampião era homossexual e Maria Bonita adúltera. "Lampião jamais foi gay. Aliás, em toda a história do cangaço, desde os seus primórdios, não se registra nenhum homossexual nos grupos de cangaceiros", escreve Alcino na edição desta quinta-feira (24) do Jornal da Cidade.As insinuações de Morais no livro "Lampião, o mata sete", já foram feitas antes pelo antropólogo e fundador do grupo gay da Bahia, Luiz Mott, porém seus argumentos jamais convenceram os pesquisadores do cangaço.
A pergunta que se faz é: estivesse Lampião vivo e aterrorizando o Nordeste com seu bando de jagunços, Pedro Morais, Luiz Mott e tantos outros teriam coragem de chamá-lo de boiola?
Fonte: interiordabahia.com.br




Nenhum comentário: