| Foto Ianderlei Andrade |
Sem apoio e nem estrutura, o Toque de Acolher é um fracasso no município de Itiruçu, já que até o momento não teve apoio do Juiz da Comarca para inicio do Projeto que poderia tirar das ruas as crianças e adolescentes, diminuindo a freqüência em bares e festas, onde se envolvem com o álcool e outras drogas. Também a prefeitura municipal não tem contribuído para que o Toque de acolher seja viável já que um dos principais pilares para o bom desempenho do projeto que seria a Guarda - Municipal, foi parcialmente desativada e o Conselho tutelar está sem estrutura física necessária para dá suporte. A lei aprovada pela câmara e sancionada pela Prefeitura Municipal, não passa de mais uma lei que não é cumprida no município já que é fácil encontrar menores pelas ruas em altas horas ingerindo álcool entre outras drogas. Lamentável saber que um projeto tão importante que serviria para preserva e proteger nossas crianças e adolescentes seja esquecido pelas autoridades “competentes”, mas ainda há esperança.



Nenhum comentário: