Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

"TOQUE DE ACOLHER"

Medida diciplinar fica suspensa  no São João  em 5 cidades da bahia


Conforme previsto nas Portarias Judiciais das Comarcas de Santo Estevão-Ba, que também abrange os Municípios de Ipecaetá e Antônio Cardoso-Ba, e da Comarca de Maracàs-BA, que também abrange o Município de Planaltino, durante períodos festivos, de grande tradição local, como São João, Natal, "Micareta" e Festas de aniversário da cidade, os horários de proibição, para menores de 18 anos circularem nas ruas, ficam liberados. A restrição sobre a circulação dos jovens fica suspensa na Comarca de Maracás, entre 22 e 28/06, após o que as rondas retornam, mantendo-se restrições de horários: até 12 anos, 20:30h; até 15 anos, 22h. 23h, para jovens entre 16 e 1716 anos, é o último horário para o Adolescente estar nas ruas sozinhos, isto é, desacompanhados dos pais ou responsáveis.
É o chamado "toque de acolher" que, além de Portaria Judicial, virou também lei municipal aprovada pela Cãmara de Vereadores. Mas nesse período, haverá Agentes de Proteção á Infãncia nas referidas festas, fiscalizando situações de risco, como venda de bebida alcoólica para menores de 18 Anos, uso de drogas, suspeitas de prostituição, entre outras. "Procuramos fazer a medida com bom-senso. Dái, a liberação dos horários nestas datas, contudo, em caso de situações de risco, os menores poderão ser conduzidos ao Juizado, pois vai haver agentes de proteção á infância de plantão durante os festejos juninos, tanto em Santo Estêvão_Ba como em Maracás-BA", afirmou o Juiz da Comarca, José Brandão, que, agora, atua na cidade de Maracás-BA.

"ACOLHER" Aprende 11 motocicletas em Maracás-BA

No último domingo (20/06), a Ronda do "Toque de Acolher", que fiscaliza não só o horário noturno, mas também toda e qualquer situação de risco com menores, averiguou 11 adolsecntes pilotando motocicletas no Povoado de Porto Alegre, zona rural de Maracás-BA, distante cerca de 75 km da sede do Município. A ficalização foi efutada pela PM e Pelos Agentes de Proteção à Infãncia e à Jucventude, tendo sido apreendidas as 11 motocicletas e encaminnhadas para Delegacia de Polícia, pois é proibido menor de 18 anos conduzir veículo automotor, segundo o Código de Trãnsito Brasileiro, motivo por que os pais responderão a processo -crime.
Informações Assessoria do Magistrado

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter