Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

PLANALTINO

Secretário de educação se reuniu com juiz do toque do acolher


O Secretário Municipal de Educação de Planaltino/Ba, Prof. Renê Silva, que também é Coordenador do Fórum de Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE) e Vice-Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA), teve na tarde do dia 18 de maio, audiência com o Juiz de Direito da Comarca de Maracás, Dr. José Brandão Netto, criador do Toque de Acolher. O Secretário Renê, acompanhado da Diretora Administrativa da SEMECE, Profa. Graça Sudré, e do Diretor de Apoio Pedagógico, Prof. Marcos Paiva, dicutiram com o Dr. José Brandão, a implantação do Toque de Acolher no município de Planaltino. A referida ordem da Justiça, entre outras medidas, limita os horários dos adolescentes nas ruas DESACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, nos seguintes horários: até 12 anos: 20:30h; entre 13 e 15 anos: 22h e, depois das 23h, quem tiver entre 16 a 17 anos está proibido de continuar nas ruas sozinhos. O Juiz Brandão, recentemente transferido de Santo Estêvão para Maracás, explicou a medida, como funciona, punições, e falou sobre a constitucionalidade da medida e ameçou de prisão quem vender bebida alcoólica para menores de 18 anos, infração que vem ocorrendo na cidade. Em Santo Estêvão, onde o Toque de Acolher já foi instituido e onde todas as noites as rondas circulam na cidade desde maio de 2009, a violência juvenil foi reduzida em 35% em 2010, comparando com as ocorrências em 2009.
O Prof. Renê Silva, elogiou a idéia da medida, e disse que é importante uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para realização de uma trabalho educativo e informativo para que a comunidade compreenda a importância da medida. Será produzido pela equipe pedagógica da Secretaria, um material informativo, que servirá de base para discussão com os professores, estudantes e comunidade escolar. “Realizaremos um trabalho pedagógico forte para implantação do Toque de Acolher. Queremos discutir com toda a comunidade para que todos compreendam a importância da medida e possam fazer as críticas necessárias além de tirar as dúvidas. Faremos essa discussão com os professores nos AC's, e orientaremos os professores à ampliarem a discussão com os estudantes. Também aproveitaremos os Plantões Escolares, reuniões com pais e com o Conselho Municipal de Educação, para que a implantação da medida tenha a aprovação da comunidade”, pontua o Secretário Renê Silva. O auge da discussão acontecerá no dia 1º de Junho, quando será feito um grande debate no Clube Social da cidadde, aberto à toda a comunidade e com a presença do Juiz José Brandão. “Desta forma, as pessoas terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e compreender a real importância da implantação da medida”, conclui o Secretário. O Toque de Acolher deve começar em Planaltino no dia 6 de junho de 2011. O Prof. Renê Silva, aproveitou para fazer o convite oficial para que o Juiz participe da 10ª Reunião do EDUCAVALE que será realizada no dia 15 de junho na cidade de Maracás. Também se comprometeu em levar a discussão do Toque de Acolher para UNDIME/BA. Além do Toque de Acolher, os educadores discutiram sobre o funcionamento e papel do Conselho Tutelar, ficando como sugestão uma reunião entre os Conselheiros Tutelares dos municípios da Comarca, Secretários de Educação e Juiz. Saiba mais sobre o Toque de Acolher acessando www.toquedeacolherbahia.blogspot.com.
Fonte: educa planaltino

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter