Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Acompanhe Tabela do Brasileirão Serie A e B


Mais conhecido como Brasileirão, o principal torneio entre clubes do futebol brasileiro chega a sua 59ª edição. Disputado anualmente desde 1959, o campeonato já teve vários formatos, incluindo pontos corridos e fase eliminatória. Desde 2003, os sistemas de disputa, assim como as regras e o número de participantes, seguem padronizados. Atualmente, cada temporada decorre entre maio e dezembro – a Série A 2015 acontece entre 10 de maio e 6 de dezembro.
O regulamento segue o mesmo padrão dos anos anteriores: são 38 rodadas com dez jogos em cada (380 partidas no total); a maioria dos jogos são disputados nos sábados e domingos no período da tarde e algumas vezes no meio da semana durante a noite; todos os times jogam entre si no sistema ida-volta, ou seja, são dois turnos; no total 20 equipes brigam pelo título nacional – é declarado campeão o clube que obtiver o maior número de pontos após a última rodada.
Na edição passada caíram para a Série B: Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma. As quatro vagas foram preenchidas pelos clubes: Vasco, Avaí, Joinville e Ponte Preta.
Na história dos pontos corridos, a edição de 2015 será a que contará com menos clubes nordestinos – somente o Sport representará a região. Já Santa Catarina contará com o seu maior número de participantes, 4 no total: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville.
Em 2015, a seleção brasileira voltará a disputar as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O calendário da Série A não prevê rodadas quando a equipe canarinha estiver em campo. Quanto a Copa América de 2015, que será realizada no Chile entre 11 de junho e 4 de julho, o Brasileirão, assim como a Série B, não sofrerá pausas.
Placares ao vivo oferecidos por futebol.com

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter