Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jaques Wagner confirma que não será candidato ao governo da Bahia

O senador petista Jaques Wagner que ainda tem mais quatro anos de mandato desistiu se ser candidato a governador do estado da Bahia. 

Após adiar o anúncio da retirada da sua candidatura ao governo da Bahia, diante da reação dos petistas no estado, o senador Jaques Wagner confirmou nesta segunda-feira que está fora da eleição estadual. Seu mandato parlamentar ainda está no meio e só termina em 2026. 

Segundo informações de bastidores s ideia de Wagner era apoiar a candidatura ao governo do também senador Otto Alencar (PSD-BA). Isto já seria parte se um suposto acordo para o PSD nacional de Gilberto Kassab apoiar Lula para presidente já no primeiro turno. Mas,  pelas reações do PT baiano o assunto ainda será debatido.

Jaques Wagner era o mais forte opositor a ACM Neto  no pleito baiano. Mas a ideia de Rui Costa sair como candidato a senador criou um racha na legenda baiana e ampliou-se a chance do candidato do DEM chegar ao governo da Bahia.

"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o partido" , afirmou Wagner, durante encontro com a militância.

Há divergências sobre os motivos da mudança de cenário. Os aliados de Wagner dizem que Costa se empolgou com pesquisas internas que mostraram a sua alta popularidade e passou a se colocar como candidato a senador. A sua entrada na disputa levaria a um rompimento da aliança local com PP e PSD.

Já os petistas ligados ao governador afirmam que Wagner começou a manifestar vontade de desistir de disputar novamente o cargo que ocupou entre 2007 e 2014. A partir daí, Costa se colocou, com o objetivo apenas de reforçar a chapa.  

Para poder concorrer ao cargo de Senador  Rui Costa teria que deixar o Executivo baiano até 2 de abril, o que daria a outro partido da aliança estadual, o PP, controle da máquina por nove meses — o atual vice-governador João Leão (PP) assumiria o estado.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter