Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Tremor de magnitude 6,9 é registrado no Chile


Dois terremotos de magnitude 6,9 na escala Richter atingiram na noite de terça-feira (10/11) em Coquimbo, no norte do Chile. Ainda não há informações sobre danos pessoais e materiais, mas os sismos mantêm em alerta a população da região.
Segundo Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, houve ao menos 15 tremores secundários entre terça e quarta-feira (11/10), com epicentros localizados sob o mar, a distâncias de entre 80 e 94 quilômetros do litoral.

Os dois mais intensos, de 6,9 graus, foram registrados às 22h54 e às 23h46 de terça-feira (23h54 e 00h46 em Brasília).
De acordo com O Escritório Nacional de Emergência, os terremotos de maior magnitude foram sentidos também nas vizinhas regiões de Atacama e Valparaíso, com intensidades de até seis graus da escala internacional de Mercalli em algumas localidades.

Já o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha chilena informou que os sismos não geraram ondas no oceano para criar um tsunami. Entretanto, a maior parte da população da região de Coquimbo passou a noite em claro, reportou a Agência Efe.
Todos esses tremores são parte de uma longa série de réplicas, após um terremoto de magnitude 8,4 que atingir o norte e o centro do Chile em meados de setembro, deixando 15 mortos, 6.056 atingidos, 971 casas destruídas e profundos danos materiais.
Foto: Reprodução / CPPGeophysics

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter