Notícias do Vale

NED TV

🔴 NED TV ONLINE
▶ Últimos vídeos publicados automaticamente no canal

Notícias da Bahia

Notícias do Brasil

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi punido nesta quinta-feira (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. O julgamento, que durou mais de oito horas, analisou a denúncia de que o jogador teria forçado a aplicação de um cartão amarelo durante partida contra o Santos, em Brasília, pelo Brasileirão de 2023, favorecendo apostadores.

Por maioria de votos (4 a 1), os auditores entenderam que o atleta agiu de forma contrária à ética desportiva, com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Bruno Henrique, no entanto, foi absolvido da acusação de manipulação direta de resultado, prevista no artigo 243.

Apesar da decisão, o Flamengo já anunciou que vai recorrer. Enquanto o recurso não é julgado no pleno do STJD, o clube deve solicitar efeito suspensivo para permitir que o atacante siga atuando. O próprio Bruno Henrique participou da sessão por videoconferência, negou as acusações e reafirmou sua inocência.

Além do jogador rubro-negro, outros quatro atletas amadores também foram denunciados pela Procuradoria, acusados de envolvimento no esquema de apostas. Parte deles participou do julgamento de forma virtual.

Investigação paralela na esfera criminal

O caso não se limita ao campo esportivo. Em abril, a Polícia Federal indiciou Bruno Henrique por fraude esportiva, com base no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que prevê pena de dois a seis anos de prisão. A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público, tornando o jogador réu no processo criminal.

De acordo com as investigações, Bruno Henrique teria informado a familiares sobre a intenção de receber um cartão amarelo no confronto contra o Santos, em novembro de 2023. As apostas suspeitas realizadas por pessoas próximas ao atleta despertaram atenção das casas de apostas e acabaram levando ao inquérito.

Agora, além de cumprir a punição no âmbito esportivo, o atacante ainda aguarda os próximos desdobramentos da ação judicial na esfera comum.

Empresário gaúcho deixa fortuna bilionária em testamento para Neymar

Documento foi registrado em cartório de Porto Alegre; empresário de 31 anos justificou a decisão pela identificação com o jogador

Um empresário gaúcho, de 31 anos, surpreendeu ao registrar em cartório um testamento no qual deixa toda a sua fortuna, estimada em bilhões de reais, para o atacante Neymar Jr. O documento foi oficializado no dia 12 de julho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, na presença de um tabelião substituto e duas testemunhas.

Segundo o site especializado Sportico, o empresário — que optou por não ter o nome revelado — disse que a decisão foi motivada por uma identificação pessoal com o jogador.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele. Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, afirmou.

Solteiro, sem filhos e enfrentando problemas de saúde, o bilionário decidiu antecipar a formalização de sua vontade.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal GZH. Procurada pela coluna F5, a assessoria de Neymar declarou que não recebeu qualquer notificação oficial sobre o caso.

Foto: Reprodução / Instagram

Após eliminação precoce em 2024, seleção segura Santo Antônio de Jesus e mira classificação inédita no Grupo 8.


Em 2024, Itiruçu não conseguiu avançar de fase no Campeonato Baiano Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, sendo eliminada ainda na 1ª fase. Mas, em 2025, a história pode ser diferente. A Liga Itiruçuense de Futebol, sob a presidência de Lourival Neto, entrou na competição com a meta clara: conquistar a tão sonhada classificação.

Antes da estreia, Lourival esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol, onde foi recebido pela diretora de competições, Taíse Galvão, que autografou uma bola a seu pedido. O encontro contou também com a presença do diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, e de colaboradores da liga. O dirigente se mostrou confiante em uma campanha sólida, reforçada por novos atletas inscritos no Departamento de Registros e Transferências para fortalecer o elenco.

No domingo (10), a seleção fez seu primeiro teste, encarando Santo Antônio de Jesus fora de casa. Em um duelo equilibrado, Itiruçu mostrou garra e disciplina, arrancando um empate por 0 a 0 diante de um adversário tradicionalmente forte.

Integrando o Grupo 8, ao lado de Santo Antônio de Jesus, Vera Cruz e Castro Alves — atual campeã do Intermunicipal —, Itiruçu começa sua caminhada com moral elevada. Na abertura do torneio, Castro Alves venceu Vera Cruz, por 1 a 0,  e agora todas as atenções se voltam para a segunda rodada, quando jogam Itiruçu x Castro Alves e Vera Cruz x Santo Antônio.

Confira abaixo todos os resultados da 1ª rodada:

Castro Alves 1 x 0 Vera Cruz
Santaluz 3 x 2 Barrocas
Capim Grosso 0 x 0 Valente
Crisópolis 0 x 1 Rio Real
Euclides da Cunha 1 x 5 Tucano
Itaberaba 3 x 2 Tapiramutá
Anguera 1 x 1 Serra Preta
Biritinga 2 x 1 Santa Bárbara
Serrinha 2 x 0 Feira de Santana
São Félix 0 x 2 Cachoeira
Santo Amaro 4 x 2 Terra Nova
Pojuca 0 x 2 Simões Filho
Lauro de Freitas 0 x 0 Alagoinhas
Santo Estevão 1 x 1 Cruz das Almas
Cabaceiras do Paraguaçu 0 x 0 Saubara
Santo Antônio de Jesus 0 x 0 Itiruçu
Camamu 0 x 0 Ibirapitanga
Coarací 1 x 0 Ipiaú
Caatiba 0 x 0 Ibicaraí
Nova Canaã 0 x 0 Itapetinga
Luís Eduardo Magalhães 1 x 4 Paratinga
Lagoa Real 2 x 0 Palmas de Monte Alto
Itabuna 1 x 6 Buerarema
Almadina 0 x 1 Uruçuca
Alcobaça 0 x 2 Itamaraju
Prado 3 x 0 Teixeira de Freitas


Dadaço e Fábio Serra, ídolos da seleção itiruçuense, são homenageados; prefeito Ubiratan Moraes participa da solenidade que também premiou Noninho como Melhor Goleiro e Xexeu como destaque e artilheiro com 4 gols.

A Liga Itiruçuense de Futebol realizou, durante a cerimônia de encerramento do Campeonato Itiruçuense de Futebol 2025, um momento especial de reconhecimento a figuras marcantes do esporte local. Os ex-atletas Dadaço (ex-jogador da seleção de Itiruçu) e Fábio Serra (ex-goleiro da seleção) receberam homenagens pelo legado e contribuição ao futebol do município.

O prefeito Ubiratan Moraes também recebeu um troféus de reconhecimento pelo incentivo ao esporte e  participou da solenidade e confirmou apoio ao esporte. Em clima de festa, foram anunciados os prêmios individuais da competição:

  • 🧤 Melhor Goleiro: Noninho, decisivo ao longo do campeonato.

  • 🏅 Melhor Jogador da Competição: Xexeu, peça-chave de seu time e protagonista em jogos decisivos.

  • 🎯 Artilheiro: Xexeu, com 4 gols marcados, confirmando sua grande fase.

As homenagens reforçaram a tradição do futebol Itiruçuense de valorizar tanto sua história quanto seus novos talentos. O evento foi bastante aplaudido pelo público presente e marcou de forma emocionante o encerramento da temporada municipal.


Noninho melhor goleiro da competição e Fabio Serra homenageado pela Liga
juntamente com o prefeito Bira

Prefeito Bira recebe
homenagem da Liga


Dadaço (ex-jogador da seleção de Itiruçu) 

Homenagem a Adauto Bastos da Guarda (Rhode)


Melhor Jogador da Competição: Xexeu

Após empate em 1 a 1 no tempo normal e expulsões dos dois lados, Agarradinho vence nos pênaltis e levanta a taça  "Taíse Galvão"  diante da torcida.

Em uma decisão marcada pela emoção do início ao fim, o time do Agarradinho conquistou o título do Campeonato Itiruçuense de Futebol 2025, neste domingo (20), após vencer o União na disputa por pênaltis. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, em jogo realizado no Estádio Municipal Yagil Castilho Fontoura (O Fontourão) em Itiruçu.

O União saiu na frente no primeiro tempo com um belo gol de Luizinho, levantando a torcida nas arquibancadas. Mas a resposta do Agarradinho veio ainda na etapa final com o atacante Xexeu, que aproveitou uma oportunidade na área e deixou tudo igual no placar.

A partida foi acirrada e contou também com momentos de tensão. Ambas as equipes terminaram o jogo com um jogador a menos, após uma expulsão para cada lado no segundo tempo.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Agarradinho foi mais eficiente nas cobranças e conquistou o título com muita raça e determinação. A torcida fez a festa e celebrou uma conquista histórica para o bairro. e conquistou a Taça Taise Galvão e a Taça Adauto Bastos da Guarda ficou com a equipe do União, com uma boa presença de público. 

A sonorização do cerimonial ficou com  GS Som e animação no intervalo com o ST Paredão, transformando o evento em uma verdadeira celebração do esporte local.

O Campeonato Itiruçuense de Futebol é uma realização da Liga Itiruçuense de Futebol, apoio da Prefeitura Municipal de Itiruçu, e da Federação Bahiana de Futebol.

A grande final também foi transmitida ao vivo pelo canal NED TV no YouTube e contou com a colaboração de empresas e personalidades locais, como Vale Bahia Alimentosvereador Alexandre MaimoneCasa Amarela e DRª Lorrena

Com essa vitória, o Agarradinho entra para a história do futebol itiruçuense, mostrando garra, união e talento dentro de campo.

Definida a Final da 10ª Edição da Copa Inter Vale com Duas Estreantes na Decisão

Nova Ibiá e Marcionílio Souza surpreendem favoritos e garantem vaga inédita na final do torneio regional

A grande final da 10ª Copa Inter Vale de Futebol já está definida e contará com duas seleções que chegam pela primeira vez à decisão do torneio. Em Ubatã, a seleção da casa foi superada por 1 a 0 pela equipe de Nova Ibiá, que já havia vencido o jogo de ida e garantiu a vaga com um placar agregado de 3 a 1.

Em Marcionílio Souza, a equipe local protagonizou uma grande atuação diante da atual campeã Ibirataia. Depois de um empate no jogo anterior, os mandantes mostraram força diante da torcida e venceram por 3 a 0, fechando o confronto com vantagem de 4 a 1 no placar agregado.

Com isso, Nova Ibiá e Marcionílio Souza farão uma final inédita na competição. Os jogos decisivos estão marcados para os próximos dois domingos: o primeiro será em Nova Ibiá, e a grande final acontecerá em Marcionílio Souza.


Evento reuniu jovens talentos e promoveu integração entre cidades da região

Nos dias 19 e 20 de junho, o município de Itiruçu sediou mais uma edição da Copa Ouro, reunindo jovens talentos do futebol de base em uma grande celebração do esporte regional. A competição contou com a participação de equipes de diversas cidades, promovendo integração, espírito esportivo e grandes jogos.

Ao final das disputas, os campeões de cada categoria foram:

  • Sub-11: PSG de Jiquiriçá – Presidente: Diego

  • Sub-13: CEDAN de Jequié – Presidente: Darlan

  • Sub-15: AD de Gandú – Presidente: Leonardo

  • Sub-17: Liberdade de Itiruçu – Presidente: J. Wilson (Bita)

A organização do evento agradeceu a Deus, às equipes participantes, e a todos que contribuíram para o sucesso do torneio — atletas, dirigentes, torcedores e parceiros. As cidades envolvidas foram: Itiruçu, Jiquiriçá, Jequié, Maracás, Entroncamento, Irajuba e Gandú.

A Copa Ouro 2025 reafirmou a força do esporte como instrumento de inclusão, educação e união.
Em breve, novas competições devem movimentar novamente os gramados da região.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Anúncios




Esportes

Notícias de Itiruçu

GIRO PELO MUNDO