Primeiro Tempo
Enquanto isto o astro francês Mbappé mal viu a bola no primeiro tempo. A dificuldade da França esteve representada na incapacidade de fazer seu principal astro jogar. Bem marcado, ele não teve vitórias pessoais, não encaixou as tradicionais arrancadas. A França passou o primeiro tempo sem fazer uma finalização. Parecia que o titulo da a Argentina seria conquistado facilmente.
Segundo Tempo
A torcida argentina já cantava olé, a final parecia ganha, não havia sinais de que pudesse acontecer alguma coisa. E aí a França, do nada, renasceu. O primeiro ato foi em um pênalti. que Mbappé, aos 34, bateu forte, no canto, e descontou: 2 a 1. O gol inflamou os franceses. E eles empataram aos 36. com Mbappé novamente depois de um tabela com Thuram e emendou de primeira para empatar em um golaço: 2 a 2.
O Goleiro da Argentina salvou a virada francesa, quando Rabiot, já no final do segundo tempo , pegou livre a bola na grande área e finalizou, Dibu Martínez fez uma defesa salvador com os pés.
Prorrogação
O jogo estava imprevisível naquela altura do jogo que foi para a prorrogação. A pressão francesa diminuiu e a Argentina seguiu mais recuada, mas parou de conceder finalizações ao adversário. Após o final do primeiro tempo da prorrogação sem alteração no placar, Messi, volta a brilhar quando, aproveitou sobra na área e recolocou a Argentina na frente: 3 a 2. Agora o titulo era certo? que nada ainda havia Mbappé. Em chute do camisa 10, Montiel cortou com o braço. Pênalti. O próprio Mbappé cobrou, assegurou mais uma igualdade e levou a decisão às penalidades finais.
Hora dos pênaltis
Mbappé e Messi, os craques das seleções, abriram as cobranças com gols. Depois, Coman parou em Emiliano Martínez e Dybala marcou para a Argentina. Tchouaméni jogou para fora e Paredes marcou. Na quarta cobrança, Kolo Muani até marcou, mas o gol de Montiel deu o título para a Argentina, que agora é tricampeã mundial.
O Titulo
O título quebra um jejum de 36 anos da Argentina em Copas. Ela havia conquistado o Mundial em 1978 e 1986. Com isso, se isola como tricampeã, à frente de França e Uruguai, com duas taças, Inglaterra e Espanha, com uma. A Itália e a Alemanha aparecem à frente, com quatro títulos, superadas apenas pelo Brasil, com cinco.
Nenhum comentário: