.

Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

No pênaltis, Argentina vence a França, e conquista o tri no Catar

Uma final que tirava todos prognósticos a cada minutos do jogo. NO primeiro tempo a Argentina muito superior, a França estava irreconhecível . Di Maria  escalado como titular foi o ponto de desequilibro da seleção Argentina jogando do lado inverso do campo que costuma jogar o camisa 11  comandou a equipe na decisão. Foi determinante, como havia sido na conquista da Copa América de 2021. Sofreu o pênalti do primeiro gol, convertido por Messi, e marcou o segundo, após linda jogada coletiva em um contra-ataque fatal. Emocionado, chorou em campo. Acabou substituído na etapa final, antes de a França reagir. Viu do banco a conquista nos pênaltis.

Primeiro Tempo

Enquanto isto o astro francês Mbappé mal viu a bola no primeiro tempo. A dificuldade da França esteve representada na incapacidade de fazer seu principal astro jogar. Bem marcado, ele não teve vitórias pessoais, não encaixou as tradicionais arrancadas.  A França passou o primeiro tempo sem fazer uma finalização. Parecia que o titulo da a Argentina seria conquistado facilmente.

Segundo Tempo

A torcida argentina já cantava olé, a final parecia ganha, não havia sinais de que pudesse acontecer alguma coisa. E aí a França, do nada, renasceu. O primeiro ato foi em um pênalti. que Mbappé, aos 34, bateu forte, no canto, e descontou: 2 a 1. O gol inflamou os franceses. E eles empataram aos 36. com  Mbappé novamente depois de um tabela  com Thuram e emendou de primeira para empatar em um golaço: 2 a 2. 

O Goleiro da Argentina salvou a virada francesa, quando Rabiot, já no final do segundo tempo , pegou livre a bola na grande área e finalizou, Dibu Martínez fez uma defesa salvador com os pés.

Prorrogação

O jogo estava imprevisível naquela  altura do  jogo que foi para a prorrogação. A pressão francesa diminuiu e a Argentina seguiu mais recuada, mas parou de conceder finalizações ao adversário. Após o final do primeiro tempo da prorrogação sem alteração no placar,  Messi, volta a brilhar quando, aproveitou sobra na área e recolocou a Argentina na frente: 3 a 2. Agora o titulo era certo? que nada ainda havia Mbappé. Em chute do camisa 10, Montiel cortou com o braço. Pênalti. O próprio Mbappé cobrou, assegurou mais uma igualdade e levou a decisão às penalidades finais.

Hora dos pênaltis

Mbappé e Messi, os craques das seleções, abriram as cobranças com gols. Depois, Coman parou em Emiliano Martínez e Dybala marcou para a Argentina. Tchouaméni jogou para fora e Paredes marcou. Na quarta cobrança, Kolo Muani até marcou, mas o gol de Montiel deu o título para a Argentina, que agora é tricampeã mundial.

O Titulo

O título quebra um jejum de 36 anos da Argentina em Copas. Ela havia conquistado o Mundial em 1978 e 1986. Com isso, se isola como tricampeã, à frente de França e Uruguai, com duas taças, Inglaterra e Espanha, com uma. A Itália e a Alemanha aparecem à frente, com quatro títulos, superadas apenas pelo Brasil, com cinco.

Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Anúncios

alt=”atributo alt aqui” />

Facebook