Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Mulheres vão ocupar presidência do BB e da Caixa pela primeira vez

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), confirmou nesta sexta-feira (30) que duas mulheres vão presidir os dois principais bancos públicos do país: Rita Serrano será a nova presidenta da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros, a do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil é banco mais antigo do país. Foi fundado em 1808, ainda na época do império. Pela primeira vez em 212 anos de história, será comando por uma mulher.

A ideia de ter duas mulheres nos postos mais altos da Caixa e do BB já havia sido anunciada na quinta-feira (29) pelo presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a mesma coletiva de imprensa em que ele anunciou os nomes dos 16 ministros restantes de seu governo. Somente nesta sexta, porém, é que os nomes das presidentas foram confirmados.

O anúncio foi feito por Haddad após reunião em Brasília. “Elas conversaram muito com o presidente [Lula], conversaram muito comigo. Estão absolutamente alinhadas com o plano do governo, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito”, disse ele.

Leia mais: Quem fará parte do ministério de Lula? Veja os nomes já confirmados

Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa desde 1989. Ela também já foi presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014, ela é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

Em seu blog pessoal, Serrano falou sobre suas prioridades para o banco. “Reorganizar o banco para cumprir com excelência o gerenciamento dos programas de transferência de renda do governo e do Minha Casa Minha Vida, bem como ampliar a parceria com Estados e municípios para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura”, listou. “É preciso promover a inclusão bancária da população e avançar em tecnologia para oferecer melhores serviços para atendimento aos clientes".

Tarciana Medeiros está no Banco do Brasil desde 2000. É gerente executiva desde 2019.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter