.

Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Audios & Vídeos

Itiruçuense conquista pela 1ª vez o Titulo de Campeão do Campeonato Itiruçuense de Futebol

O Campeonato Itiruçuense de Futebol  chegou a seu final neste ultimo domingo (11/12) com o titulo para o Itiruçuense que conquistou seu primeiro titulo municipal.

A competição teve 06 equipes todas do municipio de Itiruçu: Força Jovem,Itiruçuense, Palmeiras Portuguesa, TPO, UDI. Tendo varias revelações para o futebol do municipio. Entres eles : Hércules e Tássio (Portuguesa); Zé,  Melques e  Iure Vidal do (Palmeiras); Vinicius (Itiruçuense), e Henrique (UDI) que ganhou premio de melhor jogador da competição. 

O jogo 

O jogo foi tenso com as equipes se respeitando  sabendo que qualquer vacilo a adversaria poderia definir o jogo. e em uma falta de atenção da defesa da UDI o atacante do Itiruçuense Gilliard aproveitou e fez o gol do titulo.

A arbitragem

A liga colocou toda equipe de arbitragem na partida, como Arbitro principal  Valdinei Queiroz Leal, arbitro assistente 1 Noel Santos, arbitro assistente 2 Everton Oliveira Borges, 4º arbitro Edvaldo Bispo Arbitro Reserva; Paulo Sérgio Costa Lopes dos Santos , árbitros Assistente reservas Gilberto Silva, Josemar Santos de Farias

O jogo foi muito bem controlado pela equipe de arbitragem  que nos momentos mais fervoroso controlou os atletas mais exaltados. o Arbitro Valdinei Queiroz Leal diante de varias paralisações deu um acréscimos de 8 minutos na etapa final.

Premiação

A equipe do Itiruçuense campeã recebeu o Troféu Gerson dos Santos (Tingo) e a premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais). A UDI vice-campeã  recebeu o Troféu Florismundo Mascarenhas (Icá) e uma de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais).

Ainda teve entrega de medalhas para as equipes finalistas, e o troféu para o melhor jogador da  competição Henrique (UDI), melhor Goleiro Noninho (Itiruçuense) e o artilheiro da competição Darlan (Itiruçuense) com 3 gols.

Presidente da Liga

O Presidente da Liga juntamente com a diretoria já planeja 2023, e algumas definições para o próximo Campeonato já foram tomadas, jogadores da casa deverão morar ou trabalhar em Itiruçu  e ter obrigatoriamente o titulo de Eleitor do municipio de Itiruçu, comprovando ter votado nas eleições de 2022 em Itiruçu . Em relação de atletas de outros municípios ainda não tem nada definido.

— Estas decisões já é definitivas as demais vamos conversar com os dirigentes. A nossa intenção é fazer surgir mais duas equipes. Quanto ao campeonato de 2022 foi tudo dentro de nossa expectativa. Foi muito bom o campeonato, a muito tempo não se revela uma boa quantidade de jogadores que tem potencial de crescimento.  Tivemos grandes dificuldades principalmente com a presença do publico. Chuvas, jogos da copa, eventos na cidade e circunvizinhas, concursos e o Enem, foram muitos fatores que contribuíram para isto acontecer, mas chegamos ao fim.  O titulo simbólico da competição  foi para a Itiruçuense, mas todos foram campeões por participarem desta retomada do futebol de Itiruçu." comento o Presidente da Liga Lourival Oliveira Neto.

Criticas

— As criticas recebemos com naturalidade, tudo foi feito dentro de um regulamento que todos tiveram acesso. Se as criticas são por cumprir o regulamento e datas da competição, os críticos podem ficar de plantão pois nos próximos terão mais o que falar.

Novas competições e Intermunicipal

— Pretendemos realizar a 16ª edição do Campeonato Municipal de Itiruçu e também participar do Intermunicipal, estas são as duas metas para 2023. E vamos valorizar os atletas da casa, dando oportunidade para o crescimento. 

Projetos

— Já temos um oficio na SUDESB, que creio no inicio de 2023 teremos uma audiência do o diretor da Superintendência,  par ver a possibilidade de uma grande projeto de esporte para Itiruçu com parceria com a Prefeitura e apoios do Deputado Jorge Solla. O projeto já está na mãos de um técnico que irá adequar a nossa realidade. Claro que não depende da Liga , mais se depende de correr atrás  cobrar, contribuir para que ele se concretiza vamos fazer. Além de busca meios para que com contribuição da LIF, o nosso gramado sintético venha ser realizado.

 

Parcerias

—  Nossas parcerias  é realmente importante . Primeiro a  Federação Baiana de Futebol , afinal de não fosse ela nossa liga poderia está extinta. Além de ajudar na realização do campeonato com troféus, medalhas, bolas e orientações. 

— A prefeitura de Itiruçu é uma importante parceira, através da prefeita Lorenna. Não teria  o Campeonato sem seu apoio. Não só o apoio financeiro, mas a estrutura do estádio que tem um custo alto de manutenção. É verdade que necessita de alguns reparos como vestiários murro e pintura, porem com as atividades  esportivas no estádio fica mais complicado ser realizados. Mas agora em 2023 devemos ter esta melhoras no estádio no Campeonato de 2023 deverá está tudo em ordem.

—   Tivemos alguns apoios como do Prefeito de Jequié  Zé Cocá, Casa Amarela, AF Andrade e Café Tenisi este foram nos parceiros deste do inicio da idealização do campeonato e que em 2023 certamente continuaram contribuído com o esporte do nosso municipio.

— Também não podemos deixar de citar os outros que se juntaram a nós depois como Agrovet, a Itiruçu FM, Delicias do Vale  e Permilson Gás e Agua que vamos conversar para na próxima está conosco deste o inicio.

A principio todas as seis equipes sinalização que podem participar da próxima competição sem data ainda definida. A liga buscar incentivar a criação de novas equipes no município para que na próxima edição conta com 8 equipes. 

 Informação aos clubes

A liga comunica que os atletas da casa de acordo as novas normas os inscritos nesta competição de 2022  continua inscritos pela respectivas equipes para próxima temporada de competição da LIF. Porem os atletas podem pedir transferência para outra equipe em data ainda não definida. Os atletas de outros municipio estão canceladas as inscrições.


 




Redação Itiruçu Notícias

A informação que você precisa saber, no tempo certo e comprovada!.

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Anúncios

alt=”atributo alt aqui” />

Facebook