Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Croácia vence Marrocos e fica com terceiro lugar da Copa do Mundo

Na provável despedida de Modric de Copas, a Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar do Mundial. É a terceira vez que conseguem o pódio em suas seis participações no torneio. O Marrocos, por sua vez, termina com a melhor campanha de uma seleção africana  e também árabe em Copas do Mundo. Os gols foram marcados por Gvardiol pelos croatas, depois empate de Dari pelos marroquinos e por fim o peixinho de Orsic para definir a vitória.

As duas surpresas da Copa disputaram mais do que medalhas de bronze: o duelo entre croatas e marroquinos valeu, dentre outras coisas, um belo prêmio em dinheiro.

Vencedora da disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar, a Croácia recebe 27 milhões de dólares (cerca de R$ 142 milhões) pela colocação final no torneio. A quantia é ligeiramente superior à dada ao quarto colocado da competição, 25 milhões de dólares (R$ 132 milhões), valor que Marrocos leva para casa. Para a edição 2022 do Mundial, a Fifa aumentou em 10% os gastos em premiações feitas em dinheiro em relação às quantias pagas em 2018, na Rússia.
Vice-campeã na última edição, a Croácia já havia conseguido o terceiro lugar em uma Copa. Foi em 1998, com a equipe que tinha em Suker o grande protagonista.

Os marroquinos, é a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal do torneio, ainda conseguem fechar sua campanha fazendo história apesar da derrota.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter