Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Com eficácia comprovada, incenso repelente contra muriçocas não é mais encontrado em Itiruçu

Nos ultimos dias com a proliferação das muriçocas (pernilongos), uma arma que estar bastante eficaz são os incensos que além de aromatizar o ambiente serve como repelente contra os insetos que vem atrapalhando o sonho dos Itiruçuenses . 

O valor de uma caixa com 30 incensos estava custando R$ 6,00 (seis reais) mas com a grande procura os preços foram majorados para R$ 10,00 (Dez reais). Mas na cidade de Itiruçu já não são mais encontrados os incensos.

O uso é muito eficaz , eliminando as muricocas totalmente da area de ação da fumaça produzida pelo incenso.
Mas há algumas restrições, tanto a fumaça quanto o cheiro forte podem fazer mal à saúde em casos de exposição excessiva. Ou seja, com o  uso contínuo, é preciso tomar alguns cuidados. 
 
Isso ocorre por que a inalação de qualquer tipo de fumaça pode inflamar, progressivamente, as vias aéreas. 

Dessa forma o organismo produz mais muco e, por outro lado, tem dificuldade de colocá-lo para fora, já que as estruturas responsáveis por esse processo são lesionadas, como explicou o pneumologista Luiz Fernando Pereira, coordenador da Comissão Científica de Tabagismo da SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia) a coluna Viva Bem da Uol.

Para Pereira, o uso esporádico não faz mal desde que você não tenha nenhuma doença respiratória. 

De acordo com a alergologista Meire Komatsu, do Hospital Santa Cruz, de São Paulo, o problema não é só a fumaça, como também a composição química dos produtos, já que algumas marcas contêm benzeno e aromas sintéticos. "Por isso, o uso é contraindicado para pessoas que tenham algum tipo de alergia respiratória, como asma, bronquite e rinite, entre outras", alerta a especialista. 

Nesses casos, a inalação dessa fumaça pode causar crises respiratórias e piora do quadro. 

Mas tomando as devidas precauções os incensos atualmente é a única saida no combate as muriçocas. 
 
3 dicas para usar com segurança
 
Caso você tenha algum problema respiratórios, por um tempo fique de fora do cômodo da casa no qual esta sendo usado o incenso até que a ação  seja concluída.

-  use de forma altenadas os incenso nos comodos da cada evitado o local onde estar o incenso.

- evite o incenso quando for se deita para dormir.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter